VÍDEO: pai de criança e vigilante trocam socos em hospital no DF, após demora no atendimento

Homem fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar; mãe das crianças e vigilantes prestaram depoimento em delegacia. Direção do hospital disse que pediatras atendiam pacientes graves e internados. Homem e vigilante trocam socos em hospital do DF por causa de demora no atendimento
O pai de duas crianças que aguardavam atendimento e um vigilante do Hospital de Sobradinho, no Distrito Federal, trocaram socos por causa da demora no serviço, na noite desta segunda-feira (6). A briga foi gravada por testemunhas (veja vídeo acima). O homem fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.
Nas imagens, é possível ver quando o pai caiu no chão e outros dois vigilantes tentaram apartar a briga. Segundo relatos, a confusão começou quando a esposa do homem tentou entrar em uma área restrita do hospital. Já a mãe disse aos policiais que o vigilante a empurrou (veja detalhes abaixo).
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: após denúncias de sucateamento, começam reformas no Hospital de Base em Brasília
FOTOS E VÍDEO mostram sucateamento do Hospital de Base, em Brasília
Em nota, a direção do Hospital Regional de Sobradinho informou que dois médicos pediatras estavam na emergência atendendo os pacientes mais graves e os internados durante o plantão da madrugada. Quanto à confusão, a direção lamentou o ocorrido e informou que a polícia está cuidando do caso.
Ainda de acordo com testemunhas, o homem teria saído do local, pegado um pedaço de madeira e ido para cima dos vigilantes. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como lesão corporal.
Espera
Pai de criança e vigilante trocam socos no Hospital de Sobradinho, no DF
Reprodução
Aos policiais, a mulher relatou que estava com a filha de quatro anos e o filho de 11 meses na unidade de saúde, desde às 13h de segunda-feira. No entanto, só teriam conseguido atendimento cinco horas depois.
Ainda de acordo com os relatos, por volta das 21h, a mãe foi até o vigilante, na entrada do pronto socorro infantil, perguntar quando receberia o resultado de um exame de raio-x feito pela menina.
A mulher conta que o vigilante perguntou ao médico e a informou que a criança ainda teria que fazer um exame de sangue. Uma discussão teria começado em seguida e, segundo a mulher, o vigilante a empurrou.
Outros pacientes que aguardavam atendimento na emergência contaram à polícia que a mulher tentou entrar em uma área restrita do hospital para falar com o pediatra, mas foi impedida, o que teria iniciado a confusão.
Com a chegada da Polícia Militar, a mulher e dois vigilantes foram levados para a delegacia de Sobradinho I. Segundo a Polícia Civil, o homem que aparece nas imagens agredindo o vigilante fugiu antes da chegada da PM.
Após ser ouvida na delegacia, a mãe das crianças foi levada novamente para o Hospital de Sobradinho para tentar atendimento para a filha, mas acabou desistindo por causa da demora.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

07/03/2023 13:37

Nenhuma visita