Segundo Polícia Federal, mulher pegou voo em Manaus (AM) e foi presa em flagrante no Recife. Supermaconha é encontrada dentro de potes de sorvete no Aeroporto do Recife
Oito quilos e seiscentos gramas de skunk, droga conhecida como “supermaonha”, foram apreendidos dentro de potes de sorvete, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade (veja vídeo acima).
A operação aconteceu na quinta (23) e foi divulgada na manhã desta segunda (27), por meio de nota divulgada pela PF em Pernambuco.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na ação, a Polícia federal (PF) prendeu uma mulher que pegou um voo em Manaus (AM) e desembarcou na capital pernambucana.
Segundo a corporação, os potes de sorvete que continham tabletes de skunk estavam armazenados em uma caixa térmica.
Vídeos divulgados pela PF mostram os oito tabletes de skunk dentro de quatro potes do sorvete. A balança mostrou que as embalagens totalizavam 8,6 quilos do entorpecente.
Segundo a PF, a mulher, que não teve o nome divulgado, tem 20 anos. Ela é solteira e se apresentou como auxiliar de serviços-gerais, natural de Itaituba (PA).
Tabletes com skunk estavam dentro de potes de sorvete
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal informou que ela alegou ter recebido a mala “já pronta” para embarcar e não deu detalhes de quem fez a entrega. Disse, ainda, que receberia R$ 1 mil ao chegar ao Recife.
Também alegou, de acordo com a PF, que resolveu fazer o transporte da droga porque estava desempregada e precisando de dinheiro.
A mulher foi levada para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Lá, foi autuada por tráfico interestadual de drogas.
LEIA TAMBÉM
Passageira é presa em flagrante no Aeroporto do Recife com 7,8 quilos de skunk
735 quilos de cocaína, ecstasy, maconha e skunk apreendidos em operações da PF são incinerados
Caso seja condenada, a mulher poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um celular.
A mulher será levada para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a prisão preventiva, seguirá para a Colônia Penal Feminina, na Zona oeste do Recife, ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.
Supermaconha
Skunk também é chamado de “supermaconha”. É uma substância psicoativa que atinge o sistema nervoso central.
Segundo a PF, o entorpecente é cultivado para obter uma concentração maior de tetrahidrocannabinol (THC). É uma substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero.
Ainda de acordo com a PF, enquanto uma planta de maconha comum mede cerca de 1,8 metro, o skunk alcança 30 centímetros. Na maconha comum, a concentração de THC é de 2,5%. No skunk, ela pode chegar a 17,5%.
Estatísticas
A PF informou que essa foi a sexta apreensão de drogas realizada no aeroporto este ano. Desde janeiro, foram apreendidos 11,6 quilos de cocaína e 36,5 quilos de skunk. APF prendeu quatro homens e duas mulheres.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias