Trio é preso na Operação ‘Anúbis’, de combate a gangues em Juiz de Fora

Ação conjunta foi realizada pelo Grupo de Resposta Rápida (GRR) e por militares do 27º Batalhão nos bairros Belo Vale, Jóquei Clube e Parque das Torres. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Operação ‘Anúbis’ cumpriu mandados nos bairros Belo Vale, Jóquei Clube II e Parque das Torres, em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
Três jovens, ambos de 19 anos, foram presos na Operação ‘Anúbis’, realizada na manhã desta quinta-feira (30), nos bairros Belo Vale, Jóquei Clube II e Parque das Torres, região Norte de Juiz de Fora.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ainda conforme balanço, também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na ação, realizada conjuntamente entre o Grupo de Resposta Rápida (GRR) da Polícia Civil e a Polícia Militar.
Conforme o delegado Samuel Neri, da Polícia Civil, dois dos presos teriam participação na morte de um rapaz de 20 anos, no dia 14 de fevereiro, no Jóquei Clube II.
“Um dos autores foi preso em flagrante na época, e as investigações continuaram. Sabemos que na localidade há uma incidência de tráfico de drogas e atuamos incisivamente nisso. Sabemos que o homicídio está relacionado ao tráfico, então, combater um crime é combater outro”, explicou.
O nome da operação, segundo ele, faz referência ao deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos.
Duas armas, calibre 38 e 32, além de 55 munições, coldres, radiocomunicador, 105 pinos de cocaína, 11 buchas, uma porção e um cigarro de maconha, 61 pedras de crack, cinco celulares, balança de precisão e R$ 794 em espécie foram apreendidos.
“A gente fala que foi uma ação exitosa, pois conseguimos cumprir os mandados. O principal alvo era tirar os autores de circulação e a gente propiciar a prisão dessa gangue envolvida nos homicídios na região do Belo Vale, Jóquei e Parque das Torres”, destacou o comandante do 27º Batalhão, tenente-coronel Marcelo.
LEIA TAMBÉM:
DEPOIS DE 15 ANOS: Exposição marca reabertura do 2º andar do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora
PARQUE DO MUSEU: Cisnes negros retornam ao lago do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no Whatsapp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

30/03/2023 20:11

Nenhuma visita