‘Doido, doido!’, gritou o influenciador após ter sido repreendido de forma enfática por um funcionário da companhia. Jovem tentou passar pela catraca sem pagar e interrompeu fluxo de passageiros ao posicionar placa de ‘Acesso fechado’ em frente a uma escada rolante. Internautas criticaram. Tiktoker provoca confusão no Metrô de SP e xinga funcionário
Um tiktoker provocou uma confusão na estação Trianon-Masp, na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, registrou em vídeo e compartilhou com seus seguidores nas redes sociais. O caso aconteceu no último dia 20 de março.
Primeiro, o jovem tenta pular a catraca da estação sem pagar pela passagem e é advertido por um funcionário: “Ei! Pode fazer isso não, filho. Desce aí!”;
Então, ele diz que fez aquilo apenas para ver se o trabalhador “estava esperto”;
Em um segundo momento, o tiktoker posiciona uma placa com o aviso “Acesso fechado” em frente a uma escada rolante, de modo a interromper o fluxo normal de passageiros;
O vídeo mostra uma senhora caminhando em direção à escada rolante, quando o jovem diz “Fechou, moça”.
Logo após, um outro funcionário do Metrô aparece e passa a adverti-lo de forma mais enfática.
“Tá sem ter o que fazer? Você tá sem ter o que fazer? Quem mandou você colocar a p… dessa placa aqui? Porque um otário que nem você está colocando a placa…”, diz o funcionário.
Após ter sido repreendido, o rapaz diz “Ih, gente, ó o cara gritando” e entra em um vagão cheio de pessoas.
Por fim, junto de outros passageiros, passa a gritar em coro “Doido, doido!”, referindo-se ao funcionário que havia chamado sua atenção por ter tumultuado o espaço.
O funcionário ainda tenta explicar o motivo pelo qual havia advertido o tiktoker, mas ouve “F… a placa, mano” e é desmoralizado com mais gritos.
Repercussão
No Twitter, plataforma em que o vídeo alcançou mais de 4,2 milhões de visualizações, os usuários criticaram a atitude do rapaz e apoiaram o funcionário:
“Isso aqui é o auge do privilégio branco”, disse uma usuária da rede social.
Tiktoker provoca confusão no Metrô de SP e xinga funcionário
Reprodução/Twitter
Ele se referiu ao fato de o tiktoker ser uma pessoa branca e não ter sofrido qualquer tipo de repressão física por parte dos funcionários e autoridades no local.
Tiktoker provoca confusão no Metrô de SP e xinga funcionário
Reprodução/Twitter
Tiktoker provoca confusão no Metrô de SP e xinga funcionário
Reprodução/Twitter
O g1 entrou em contato com o tiktoker Gabriel Gomes, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Em nota, o Metrô disse que repudia atos que atrapalhem os demais passageiros e coloquem em risco a integridade do próprio autor, além de interferir no funcionamento dos equipamentos.
“Os funcionários do Metrô agiram para impedir as ações irresponsáveis e orientá-lo das consequências negativas de seus atos. Qualquer passageiro que presenciar ações do tipo que atrapalham o uso do sistema, podem comunicar diretamente a um funcionário por SMS-Denuncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta (Android e iOS)”, informou a companhia.
![](https://classigrandelago.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-classipress-featured-image.jpg)