‘Tentei buscar maneiras únicas de contar histórias que sejam autênticas para os personagens’, diz Michael B. Jordan sobre dirigir ‘Creed III’

No terceiro filme da franquia, passado e presente se misturam e fazem o campeão Adonis deixar a ‘boa vida’ e voltar aos ringues. Fantástico conversou com o elenco e com o protagonista, que faz sua estreia na direção. ‘Tentei buscar maneiras únicas de contar histórias que sejam autênticas para os personagens’, diz Michael B. Jordan sobre dirigir ‘Creed III’
Um homem de sucesso, apaixonado pela mulher e pela família, mas ainda atormentado pelo passado. Este é Adonis, o lutador que retorna agora mais maduro às telas do cinema em “Creed III”, o terceiro filme de uma franquia de sucesso sobre o universo do boxe.
O Fantástico conversou com o elenco e também com o protagonista, Michael B. Jordan, que faz sua estreia na direção.
“Acho que a preocupação do desconhecido, de não ter feito isso antes, dá um pouco de ansiedade. Mas no primeiro dia, gravamos algumas cenas e eu me senti bem. Foi muito divertido”, diz.
Agora, a trama é mais intimista. Adonis reencontra um amigo de infância, Damien “Dame” Anderson – interpretado pelo ator Jonathan Majors, que rouba a cena. Inspirado no lendário Mike Tyson, o vilão Dame acaba conquistando o público.
“As cenas de luta eram eletrizantes, provavelmente a maior eletricidade que eu senti num set de filmagem na minha vida”, diz Majors.
LEIA TAMBÉM:
‘Creed III’ é o primeiro filme da franquia sem Stallone e com Michael B. Jordan na direção
‘Creed III’ surpreende com boas cenas de luta e direção segura do astro Michael B. Jordan; g1 já viu
As lutas de “Creed III”, foram planejadas com muito detalhe, como se fosse uma coreografia. Tudo pra dar ao espectador a sensação de ele mesmo estar num ringue de boxe. É como se o público pudesse sentir uma espécie de “nocaute visual”, dentro do ringue.
Michael B. Jordan na premiere de ‘Creed 3’, em Londres, em fevereiro de 2023
Henry Nicholls/Reuters
“O desafio era tentar fazer as lutas parecerem diferentes. Há muitos filmes de boxe. Então, eu tentei buscar maneiras únicas de contar histórias que sejam autênticas para os personagens”, diz Jordan.
O ator também conta que teve que aprender libras pra dirigir a atriz que interpreta sua filha no filme, Mila Davis-Kent, de nove anos, que é surda. Saiba mais vendo a reportagem na íntegra, no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

06/03/2023 00:21

Nenhuma visita