Reajuste foi autorizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) nas cinco praças de pedágio da BR-135, entre Montes Claros e Curvelo, e na praça da LMG-754, próximo de Codisburgo. Uma das praças de pedágio da BR-135
Eco-135/Divulgação
Os novos valores da tarifa de pedágio começaram a ser cobrados a partir deste sábado (1º) na BR-135. (Veja na tabela abaixo) O reajuste foi autorizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e serão alterados os valores nas cinco praças de pedágio da BR-135, entre Montes Claros e Curvelo, e na praça da LMG-754, próximo de Codisburgo.
A Eco135 esclareceu que o reajuste está previsto em contrato e tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre março de 2022 e fevereiro deste ano.
Obras
A concessionária informou que até o mês de dezembro serão entregues mais 70 quilômetros de pista duplicada no trecho Sul (trevo da BR-040 à Curvelo e Curvelo à Corinto).
Primeiro trecho de pista duplicada é liberado na BR-135, em Curvelo
“Em julho de 2023 está previsto o início do desmonte de rochas das serras de Bocaiuva e Montes Claros, sendo planejados a entrega de mais 40 quilômetros de duplicação no trecho Norte da concessão no próximo ano”.
Já o contorno de Cordisburgo, na LMG-754, tem previsão de entrega ainda neste ano, juntamente com sete passarelas que estão sendo implantadas no trecho concessionado.
Veja os valores
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
![](https://classigrandelago.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-classipress-featured-image.jpg)