A ação criminosa foi registrada por um circuito de segurança; suspeito negou, mas policiais encontraram a roupa utilizada no crime na casa dele. Imagens mostram tentativa de latrocínio em Belo Horizonte; polícia prende suspeito
Um homem, de 28 anos, foi preso por envolvimento em uma tentativa de latrocínio no bairro Aparecida, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A prisão foi nesta segunda-feira (6).
Júlio César Lelis Faião, de 51 anos, trabalhava como garçom e tinha recebido o salário do dia. Assim que deixou o serviço, passou em um bar, onde bebeu uma cerveja com Dyone Alício de Oliveira. Na sequência, seguiu para a casa. Ele só não sabia que estava sendo seguido pelo suspeito.
A ação criminosa foi registrada por um circuito de segurança (veja vídeo acima). As imagens mostram o momento em que Dyone surpreende a vítima com um golpe conhecido como mata-leão. Os dois caem ao chão. Júlio permanece caído até ficar desacordado. Em seguida, o suspeito rouba dinheiro, celular e documentos da vítima.
O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro. Pouco mais de 20 dias depois, a Polícia Civil conseguiu localizar Dyone. Segundo a polícia, ele é natural de Goiás e tem extensa ficha criminal no estado.
O homem fugiu para a capital mineira há nove meses, onde continuou cometendo crimes. Segundo a polícia, Dyone já agiu da mesma forma em outros estabelecimentos. Ele fazia amizade com as vítimas, pessoas desconhecidas, e depois as roubava.
Aos policiais, Dyone assumiu que estava no mesmo bar que Júlio naquele dia, mas negou envolvimento no crime. Porém, na casa em que ele morava, os policiais encontraram a roupa utilizada no dia da tentativa de latrocínio. O dinheiro e o celular da vítima não foram recuperados.
Ainda de acordo com a polícia, Júlio César foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, onde permanece internado e inconsciente. A vítima corre risco de morrer.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: