Vítima recebeu primeiros socorros e envolvidos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Esta é a segunda confusão registrada no Case em menos de uma semana. Servidor do Case foi atingido no peito
Divulgação
Um servidor do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas foi atacado e agredido por um adolescente internado na unidade. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h. O menor teria usado um material cortante, uma faca artesanal, para atingir a vítima. A unidade abriga jovens infratores durante o cumprimento de medidas determinadas pela Justiça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou o caso informou que logo após a agressão, o servidor recebeu os primeiros socorros. Depois do atendimento, tanto a vítima quanto o menor foram levados para o Instituto Médico Legal, para realização de exames de corpo de delito. O caso foi registrado na 2ª Segunda Central de Atendimento da Polícia Civil, na região Sul de Palmas.
A pasta não detalhou o que teria motivado o ataque do adolescente ao servidor. Mas informou que vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias do crime.
Material usado pelo adolescente contra o servidor do Case
Divulgação
O g1 questionou se há vistorias para coibir materiais como o usado para ferir o servidor. Sobre isso, a Seciju informou que fará uma inspeção para descobrir a origem do objeto usado contra a vítima.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado. O menor poderá responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Briga no centro de internação de menores infratores em Palmas deixa dois feridos
Adolescentes internados colocam fogo em colchões no Case de Palmas
Adolescente apreendido foge do Case após briga com outros internos
Segunda confusão em uma semana
Este é o segundo caso de confusão dentro da unidade me menos de uma semana. No dia 8 de março deste ano, uma briga entre internos deixou duas pessoas feridas. As vítimas foram um dos adolescentes e um agente de segurança socioeducativa da unidade.
A confusão aconteceu durante uma atividade esportiva. A Seciju informou no dia que os agentes de segurança socioeducativa agiram de forma rápida para conter a briga entre oito adolescentes.
Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas
Divulgação/Seciju
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.