Via foi interditada no dia 19 de fevereiro, quando o asfalto cedeu após fortes chuvas. No início do mês, governador afirmou que liberação parcial ocorreria até o fim de março. FOTO REGISTRADA EM FEVEREIRO: Rodovia Mogi-Bertioga foi interditada na altura do KM 82 após rompimento de tubulação
José Antônio de Assis/TV Diário
O Governo de São Paulo anunciou que vai antecipar para esta terça-feira (7) a liberação total do trânsito na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098). O tráfego na via estava bloqueado desde o dia 19 de fevereiro, quando o asfalto cedeu na altura do km 82 em decorrência das fortes chuvas.
Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística informou que a previsão era de que a estrada fosse parcialmente desobstruída e liberada para os motoristas em dois meses. No dia 1º de março, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse durante visita à região que a liberação parcial seria antecipada para o fim de março.
As obras na pista duraram 15 dias e, de acordo com a pasta, “diversas frentes de trabalho na região permitiram a antecipação”. Já as obras totais do projeto, que englobam, entre outros pontos, novo sistema de drenagem e construção do muro de arrimo, devem ser totalmente concluídas em até 180 dias, com investimentos de R$ 9,4 milhões.
A liberação está marcada para 18h, quando uma coletiva de imprensa deve ser realizada com a presença da secretária Natália Resende.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê