Retornos da Fernandes Lima, em Maceió, serão fechados de quinta à noite até a manhã de sexta

Interdição do trânsito nesses trechos é para pavimentação da ciclovia, de 22h às 5h. Acessos serão liberados à medida que a obra for avançando. Avenida Fernandes Lima terá oito retornos bloqueados para obras da ciclovia
Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
Os oito pontos de retorno da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, serão interditados no período de das 22h da quinta-feira (9) até as 5h da sexta-feira (10). A medida será necessária para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) execute o serviço de pavimentação nas localidades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Seminfra, os acessos serão liberados à medida que a intervenção de cada localidade for finalizada. Os retornos onde haverá interdição são:
Casa da Indústria/ Escola Santa Bárbara
Rua Professor Guedes de Miranda (Palato)
Rua Miguel Palmeira (Cepa)
Rua Coronel Lima Rocha (O Borrachão)
Avenida Rotary
Rua Tereza de Azevedo (Casa Vieira)
Rua Dr. Abelardo Pontes Lima (Banco do Brasil)
Ibama (Carrefour da Gruta)
A Seminfra vai aplicar um tipo de pavimento chamado CBUQ. O objetivo é regularizar a via para que fique adequada à passagem dos ciclistas. Em uma segunda etapa, será feita a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa em cada retorno.
As obras para construção da ciclovia começaram em 2021. Ao todo, a pista exclusiva tem 5 km, e vai da Praça Centenário até a entrada do Canaã. A via recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos.
Orientação da SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió orienta que os motoristas utilizem o próximo acesso ao retorno bloqueado, já que eles serão liberados à medida que os trabalhos sejam finalizados. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.
Agentes de trânsito vão sinalizar os bloqueios e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para garantir a segurança viária.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

08/03/2023 21:10

Nenhuma visita