Recém-nascida com problema cardíaco internada em UTI de maternidade sofre queimadura no braço, no AP

Mãe da criança de 22 dias de vida descobriu a queimadura neste sábado (4). Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que vai se pronunciar sobre o caso. Atenção, imagem forte abaixo
G1
Uma bebê recém-nascida que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) sofreu uma queimadura no braço, dentro da casa de saúde, localizada no Centro de Macapá. A família da criança contou o ocorrido mas até a publicação desta reportagem havia informado que ainda não tinha sido esclarecido como e em que momento o acidente aconteceu.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que vai se pronunciar sobre o caso.
A criança de apenas 22 dias de vida é de Afuá, município do Pará, e precisou ser trazida para a maternidade de Macapá para tratar com urgência um problema grave no coração. Ela está internada na maternidade HMML enquanto aguarda a possibilidade de tratamento em outro estado, segundo a família.
Bebê de 22 dias internada em UTI de maternidade sofre queimadura no braço
Rosilene Tenório Almeida/Arquivo Pessoal
A mãe da bebê, Rosilene Tenório Almeida, de 23 anos, disse que descobriu a queimadura no braço da filha quando foi visitá-la na UTI na manhã deste sábado (4).
“Quando foi hoje pela parte da manhã, eu subi para ver ela, para saber como ela passou a noite e eu me deparei com essa situação aí que a minha bebê tá queimada. Procurei a responsável da UTI e ela me disse que ela ia procurar saber o que tinha acontecido, que ela tinha chegado também naquele momento. Disse que ia me dar o nome da técnica que estava com a minha bebê”, detalhou.
Rosilene disse que a princípio esperou das 8h30 às 13h e não teve resposta, mas que pela tarde foi procurada pela diretoria do hospital.
“Quando eu disse que eu ia para polícia, que eu ia denunciar, foi que ela se compareceu, que já me ligou. Falou com meu marido e disse que não podia fazer nada com a técnica”, disse Rosilene.
À noite a administração informou que apura o caso e a possibilidade de afastar a técnica de enfermagem que teria atendido a criança.
“Apareceu a administração e conversou comigo. Falou para mim que segunda-feira ela vai resolver esse caso, vai afastar a técnica e vai procurar saber tudinho direitinho o que aconteceu. Ela foi lá e disse que já viu o braço da minha bebê como está. Disse que vai mandar chamar essa técnica para afastar ela”, relatou.
Neste domingo (5) nas primeiras horas da manhã, a mãe da criança informou que recebeu uma receita para comprar pomada para passar na queimadura da bebê.
Receita para a compra de pomada para tratar a quemadura
Rosilene Tenório Almeida/Arquivo Pessoal
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

05/03/2023 14:28

Nenhuma visita