‘Queria ter visto atrizes paraibanas no protagonismo’, diz Isadora Cruz, a Candoca de ‘Mar do Sertão’

Na reta final da novela, diretor reforça a importância da representatividade e conta que metade do elenco é de atores nordestinos, muitos que nunca haviam feito televisão. ‘Queria ter visto atrizes paraibanas no protagonismo’, diz Isadora Cruz, a Candoca de ‘Mar do Sertão’
Durante quase sete meses, o público acompanhou a novela Mar do Sertão, que chega ao fim na próxima sexta-feira (17). A saga da doce e destemida Candoca, vivida pela atriz Isadora Cruz, encantou e envolveu os telespectadores.
Com muito humor e romance, a personagem principal segue dividida entre o grande amor José Mendes, o Zé Paulino, interpretado por Sérgio Guizé, e também pelo vilão Tertulinho, papel de Renato Góes.
O Fantástico conversou com parte do elenco e da equipe para tentar desvendar as cenas finais.
Estreando em novelas, a atriz paraibana Isadora Cruz falou sobre a responsabilidade do papel.
“Bateu muito medo. Eu pensei: ‘Esse povo só pode ser doido de jogar uma responsabilidade dessa para mim’. Mas acho que deu certo, né? Eu estou no Fantástico neste momento… Está caindo um pouco a ficha”, disse ela.
Elenco de ‘Mar do Sertão’ fala ao Fantástico
Fantástico
“Sou muito grata a Candoca porque ela realmente mudou minha vida. Revolucionou não só a minha carreira, mas o meu eu mais íntimo. Queria poder ter visto atrizes paraibanas no protagonismo”, comentou a atriz.
O diretor artístico Allan Fiterman reforçou a importância da representatividade:
“A gente acaba tendo mais ou menos 40 atores na novela, sendo que 20 deles são atores nordestinos. Muitos não tinham feito televisão ainda. Teve gente de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e da Paraíba”.
O ator Renato Góes é pernambucano e celebra o sucesso em torno do Nordeste.
“Muito feliz de ter visto o Nordeste ganhando espaço na teledramaturgia brasileira. E de a gente poder estar carimbando esse lugar. Isso é de um prazer sem tamanho”.
O autor da novela Mario Teixeira explicou que a trama se passa em uma cidade imaginária do Nordeste brasileiro.
“É um retrato fiel da nossa realidade, mas ao mesmo tempo é uma fábula, é um lugar de sonho. O Brasil é tão grande de Norte a Sul e nós conseguimos ir ao encontro de todas as pessoas e realizar uma comunhão”.
Os atores Juzé e Lukette, que vivem Totonho e Palmito, são de João Pessoa e caíram nas graças dos internautas ao contar a história da novela com toque musical.
“A gente faz repente, xote, forró, faz raiva, faz graça. Faz salada”, brincou Lukette.
“Faz swingueira, faz forró romântico. Tudo que a gente entende do universo musical e poético do nordestino, a gente joga lá dentro. Eu sabia que a gente ia se divertir, que tinha gente que ia gostar, mas da forma que a gente foi abraçado, não imaginava”, disse Juzé.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

13/03/2023 00:49

Nenhuma visita