Segundo a PRF-MG, o homem se apresentou como 1º tenente da PMMG e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Policial militar é preso pela PRF-MG suspeito de dirigir embriagado na BR-381 em Betim
PRF-MG/Reprodução
Um policial militar foi preso suspeito de dirigir embriagado na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (26).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o homem de 38 anos estava próximo ao km 499 em uma caminhonete de cor prata, dirigindo o veículo em “zigue-zague”, em direção a cidade de Igarapé. O condutor passou com o veículo na frente da unidade da PRF.
Os policiais deslocaram uma viatura atrás do homem, e foi dada ordem de parada. Ele parou e demonstrou sinais de embriaguez, como andar cambaleante e dificuldade para sair do carro. O motorista se apresentou como 1º tenente da Polícia Militar (PMMG).
Ainda de acordo com os policiais, o homem disse que tinha como destino a cidade de Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do estado.
Segundo a PRF-MG, foi pedido que o condutor fizesse teste de bafômetro, mas ele negou. O suspeito disse que tinha participado de uma confraternização com amigos no bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH, onde consumiu bebidas alcoólicas.
Caminhonete de policial militar transita com pneu estourado na BR-381 em Betim
PRF-MG/Reprodução
Veículo danificado
De acordo com os policiais federais, a caminhonete tinha sinais de colisão no capô, para-lama esquerdo e para-choque dianteiro, e ainda, estava sem o farol esquerdo. O homem não soube explicar para os policiais o que havia acontecido.
Ainda de acordo com a PRF-MG, a roda esquerda estava danificada após o veículo trafegar na via com o pneu estourado. A Corregedoria da PMMG foi acionada para acompanhar o registro do boletim de ocorrência.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Betim . O homem foi conduzido pela PMMG, que também ficou responsável pela caminhonete.
O que diz a Polícia Militar de Minas Gerais
A Polícia Militar esclarece que tomou conhecimento de uma ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal, em que um militar de 38 anos, lotado em Itaúna, foi preso por embriaguez, após abordagem na BR 381, em Betim. O condutor se recusou a soprar o etilômetro. Ele foi preso e adotadas todas as providências cabíveis para o caso, inclusive em âmbito administrativo/disciplinar.
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas: