Policial militar da reserva é preso por atirar em mulher durante briga de trânsito em Anápolis, diz polícia

Confusão teria começado após o marido da vítima ‘fechar’ o carro de Almir Lelis Ferreira, de 64 anos, segundo a polícia. Policial, que estava embriagado, atirou contra a mulher durante uma luta corporal com o marido dela. Veja momento em que vítima é socorrida após ser baleada por PM
Um policial militar da reserva, de 64 anos, foi preso suspeito de atirar contra uma mulher, de 37 anos, durante uma briga de trânsito na madrugada deste sábado (25), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu após o marido da vítima, de 34 anos, “fechar” o carro de Almir Lelis Ferreira, no bairro Vila João Luiz de Oliveira.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 tentou contato com a defesa de Almir, mas não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Operação cumpre mandados contra policiais militares em Goiás
PM é preso suspeito de ser contratado para atirar em empresário achado morto em fazenda de Mineiros
Seis policiais militares investigados por tortura são presos e têm celulares apreendidos em Goiânia
Depois de ter o veículo “fechado”, o militar teria sido removido à força de dentro do veículo pelo marido da vítima. Almir, inclusive, apresentava ferimentos no braço, que segundo afirmou à corporação, foram provocados enquanto ele era retirado do carro. Os dois condutores estavam embriagados no momento do crime.
A PC explicou que depois de trocarem xingamentos, os dois homens começaram uma luta corporal, momento em que o militar efetuou três disparos de arma de fogo, sendo que um acertou a perna da mulher. Almir alegou autodefesa.
Durante a briga, o marido da vítima conseguiu retirar a arma do policial, mas a luta continuou até a chegada da Polícia Militar (PM), que foi acionada por um entregador que presenciou a cena, de acordo com a corporação.
A mulher, que estava caída no chão, foi resgatada e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O g1 procurou a unidade de saúde por e-mail para atualizar o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno.
Almir, por outro lado, foi autuado por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, de acordo com a nota enviada pela Polícia Militar (PM). A corporação informou que o policial foi encaminhado ao presídio militar e que o caso está sendo acompanhado de perto pelo Comando da Instituição.
Veja outras notícias do estado no g1 Goiás.
Policial militar parado ao lado de ambulância
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

25/03/2023 21:46

Nenhuma visita