Polícia prende acusado de matar adolescente de 15 anos a caminho da escola para roubar celular no ABC Paulista

Vinícius de Lima Vilela, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos perto de casa, em 2017. O adolescente Vinicius, de 15 anos (de camisa lilás) foi baleado por um assaltante e morreu na esquina da escola
TV Globo/Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27) um homem de 25 anos apontado por roubar e matar um adolescente de 15 anos a caminho da escola por causa de um celular, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em 2017.
A prisão foi feita pelo 2º DP de São Bernardo, que encontrou o rapaz na Praia Grande, no litoral de São Paulo, e cumpriu dois mandados de prisões preventivas em aberto. Ao ser abordado, ele deu o nome do irmão para tentar despistar os policiais.
Na época, 11 de agosto de 2017, a vítima não resistiu na frente do pai. O pedreiro, de 53 anos, morreu no mesmo mês ao cair do quarto andar do prédio onde morava.
O aparelho não foi localizado. A investigação afirma que o preso agiu sozinho.
O crime
Três pessoas são vítimas de latrocínio, só na manhã desta sexta (11) na capital e no ABC
A mãe de Vinícius de Lima Vilela, de 15 anos, estava na janela do prédio onde moravam, no bairro Alves Dias, e viu quando o filho correu pela calçada, mas não sabia o motivo. O jovem chegou até a esquina da escola onde estudava e levou um tiro nas costas.
Moradores do bairro chamaram a polícia e o Samu, mas a vítima não resistiu e morreu. O pai, que tinha ido até a padaria, viu o filho caído na calçada.
A irmã, na época, disse que o jovem era muito tranquilo, ia para a escola, ajudava a mãe, frequentava a igreja e cobrou a investigação do crime.

28/03/2023 00:53

Nenhuma visita