Polícia do Rio prende suspeitos de integrar grupo que rouba clientes de sites de compras

Dupla estava com um simulacro de arma de fogo. Segundo a polícia, quadrilha marca com clientes de sites e embosca as vítimas no local onde buscariam celulares comprados. Agentes da 41ª DP (Tanque) prenderam nesta quarta-feira (8) dois suspeitos de integrarem um grupo que assalta clientes que compram celulares em sites de compras. Os presos foram identificados como Carlos Adriano Pequeno Milanez da Silva e Micael Campos Pereira.
Segundo a polícia, eles se preparavam para roubar uma vítima, com um simulacro de arma de fogo. A dupla seria de um um grupo especializado em emboscar e roubar as vítimas após passarem por compradores em potencial de aparelhos celulares que são anunciados em sites de compra e venda (OLX, Marketplace do Facebook, etc).
Ainda de acordo com as investigações, ao se interessarem por algum anúncio, em sua maioria aparelhos celulares iPhone, a quadrilha entra em contato com as vítimas por meio do Whatsapp, sempre se utilizando de uma mulher para conduzir a negociação e solicitam que a entrega seja realizada em alguma região dos bairros Freguesia de Jacarepaguá, Pechincha ou Tanque, aproveitando-se do perfil das vítimas, normalmente, pessoas vindas de outras localidades da cidade do Rio de Janeiro.
As vítimas, ao chegarem no endereço combinado são abordadas por integrantes da quadrilha, via de regra dois indivíduos em uma motocicleta sendo um deles portando uma arma de fogo, que anunciam o assalto e exigem os aparelhos celulares sob violência e grave ameaça.
Até o momento foram apurados na Delegacia do Tanque ao menos 20 (vinte) registros de ocorrência com o mesmo modus operandi, segundo a polícia.
Outros seis integrantes foram identificados e as investigações ainda estão em andamento.

09/03/2023 00:44

Nenhuma visita