PEC que ampliará período para transposição de servidores será votada este ano, diz senador Randolfe

Proposta do senador Randolfe Rodrigues aumenta até 1998 prazo para solicitação de servidores que desejam integrar o quadro da União. PEC atual contempla servidores até 1993. PEC aguarda votação no plenário do Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta sexta-feira (31) que vai atuar para a aprovação até o fim deste ano da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 07, no Senado Federal. O texto trata da ampliação até outubro de 1998 do período para a transposição de servidores do ex-Território Federal do Amapá (TFA). A medida também abrange Rondônia e Roraima.
O anúncio foi feito durante entrevista à rádio CBN Amazônia, em Macapá. A PEC já foi aprovada em junho do ano passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
“Neste ano nós votaremos no Senado a PEC 07. E depois do Senado vamos fazer uma grande mobilização para tentar avançar na aprovação da Câmara. E nesse texto, servidores do Judiciário e Legislativo também estão atendidos”, disse o senador.
A estimativa é que após a aprovação serão cerca de 20 mil contemplados, que passam a ter reconhecimento para inclusão no quadro da União, caso desejem.
A transposição atinge servidores e não servidores de todos os municípios do Amapá que tiveram vínculos, entre 5 de outubro de 1988 e 5 de outubro de 1998, com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de prestadores de serviço.
Entrevista do Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na Rádio CBN Amazônia, em Macapá, no Amapá
Juliana Oliveira/Rede Amazônica
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

31/03/2023 23:17

Nenhuma visita