Insper afirma que houve vazamento de água no Prédio 1, e que isso danificou o revestimento do teto de parte dos corredores. Instituição utilizou balde para tentar conter o vazamento. Teto da faculdade Insper em SP desaba
O teto do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), na Vila Olímpia, região nobre da Zona Sul de São Paulo, cedeu por conta da chuva na tarde desta quarta-feira (8).
O momento em que a estrutura da instituição privada despenca foi registrado por um aluno. Pelas imagens, é possível ver que a faculdade recorreu a um balde para conter o vazamento.
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (8) deixou uma mulher morta, além de ter provocado alagamentos e quedas de árvore. Todas as regiões da capital ficaram em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Forte chuva com vendaval deixa uma mulher morta, provoca alagamentos, queda de árvores e carros boiando na cidade de SP
Segundo o Insper, houve um vazamento de água no Prédio 1 da faculdade. “O vazamento se iniciou com o rompimento de um ralo no 5º andar e repercutiu no 4º, 3º e 2º andares, danificando o revestimento do teto de partes dos corredores”.
Salas de aulas não foram atingidas, e as aulas foram mantidas.
“Os alunos foram transferidos para andares sem vazamentos e reparos estão sendo realizados nos locais afetados. Para alunos com dificuldade de locomoção devido ao grande volume de chuvas, será oferecida a opção do acompanhamento de aulas de forma remota. As aulas desta quinta-feira estão mantidas no campus”, afirmou a faculdade em nota.
Chuva forte na Zona Sul
Alameda dos Jurupis, em Moema, ficou alagada
Os bombeiros informaram que foram abertos 66 chamados para quedas de árvores, 61 para enchentes e 13 para desabamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher que morreu teve o carro submerso pela água e sofreu uma parada cardiorrespiratória, em Moema, Zona Sul.
Além disso, por causa da chuva, o rodízio de veículos foi suspenso. Pelo novo cálculo da CET, havia 1.116 km de congestionamento entre os 20 mil km de vias da cidade, às 19h05.
Vendaval na Zona Sul de São Paulo