Ônibus envolvido em acidente que deixou sete mortos na BR-174 em MT saiu de Rio Branco; dois idosos do AC estão entre vítimas fatais

Acidente aconteceu em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, nesse domingo (5). Ônibus tinha saído da capital acreana com destino a Goiânia. Ônibus e carreta bateram de frente em acidente na BR-174
Reprodução
O ônibus envolvido em um acidente grave com uma carreta ocorrido nesse domingo (5) na BR-174, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, tinha saído da capital acreana com destino a Goiânia, em Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente e sete pessoas morreram.
Entre as vítimas fatais, estão dois idosos que moravam em Rio Branco, sendo eles Astrogildo Victor Souza de Moura e Maria Alice Araújo barros. O g1 entrou em contato com o filho de Moura e aguarda retorno até última atualização desta reportagem.
Além das vítimas fatais, outros feridos foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cáceres e para o Hospital Municipal. O estado de saúde deles ainda não foi informado.
A PRF apura as causas do acidente.
De acordo com a PRF, os veículos bateram de frente
Reprodução
Conforme o diretor da empresa de ônibus Matriz, Ismael Maia, o veículo estava com 47 pessoas no momento do acidente. Pelo menos 27 foram hospitalizadas e ainda não se tem informação se entre os feridos estão acreanos.
“O ônibus estava no sentido correto e um outro caminhão carregado verduras, não sei por qual motivo, desgovernou e veio a bater no ônibus. O motorista teve até tempo de frear, pôde parar o ônibus na estrada para tentar tirar do acidente, mas o caminhão veio e acabou batendo de frente. O motorista nosso faleceu na hora, o motorista do caminhão também faleceu na hora e mais cinco passageiros do ônibus. Os dois de Rio Branco [vítimas fatais] têm mais de 60 anos e usaram o passe livre de idoso”, informou o diretor.
Ainda segundo Maia, o motorista do ônibus era experiente e trabalhava na área há mais de 20 anos.
“Era uma pessoa séria, responsável. A PRF me adiantou que o ônibus estava correto, que quem causou todo o problema foi o caminhão. Tem uma caminhonete também envolvida, que não sabemos o que aconteceu. A empresa Matriz está dando todo o suporte necessário às famílias, as vítimas vão ser entregues às suas famílias em cada destino por conta da empresa, vamos dar todo apoio às pessoas que estão hospitalizadas”, disse.
Reveja os telejornais do Acre
Colaborou Dayane Leite, da Rede Amazônica Acre.

06/03/2023 13:01

Nenhuma visita