Ônibus é incendiado em BH e suspeitos deixam bilhete

Segundo o Setra, seguro não cobre reposição do veículo, que custará R$ 700 mil. Incêndio criminoso em ônibus de BH
Um ônibus foi incendiado, nesta segunda-feira (27), em uma área próxima à portaria 2 do Zoológico de Belo Horizonte, no bairro Confisco, na Região da Pampulha.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), o incêndio foi criminoso.
O sindicato informou à polícia que os autores do ataque deixaram um bilhete (veja abaixo) reclamando de “opressão” no sistema prisional em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Bilhete foi encontrado póximo ao ônibus
Setra-BH
O veículo, que estava parado no final da linha 4403, foi totalmente consumido pela chamas. Bombeiros e policiais militares foram chamados e atuaram no local. Não houve vítimas.
Bombeiros atuaram no combate às chamas
A reposição do ônibus não é coberta pelo seguro de frota contratado, pelo fato de o incêndio ter sido causado por ato criminoso, e custará R$ 700 mil, segundo o SetraBH.
A entidade destacou que, além da perda material e financeira da empresa, “os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros que fazem uso regular da linha”.
Ônibus é incendiado no bairro Confisco, em BH
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “deslocou a Perícia Oficial para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação”.
O g1 demandou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) sobre o caso e aguarda retorno.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

27/03/2023 22:37

Nenhuma visita