O descuido da garota de programa que fez a polícia desvendar assassinato de coronel

A mulher mandava mensagens para a família e amigos do celular da vítima, para que ninguém sentisse falta dele, até que enviou um áudio repetido; entenda. O descuido da garota de programa que fez a polícia desvendar assassinato de coronel
O Fantástico deste domingo (26) trouxe os detalhes da história cruel e chocante do assassinato de um coronel aposentado da FAB que teve sua identidade assumida por quatro meses por uma garota de programa.
A mulher mandava mensagens para a família e amigos do celular da vítima, para que ninguém sentisse falta dele. Até que teve um descuido; entenda:
O advogado e amigo da vítima Milton Moreira recebeu um áudio do coronel e ficou surpreso.
No áudio, enviado às 3 horas da manhã, o coronel dizia que precisava falar com urgência com o advogado.
Em um primeiro momento, Milton acreditou que o coronel estava vivo.
Depois, mais calmo, percebeu que a mensagem soava familiar.
“Aquela dita mensagem do áudio dele estava há meses e meses atrás, que ele tinha mandado pra mim, no momento que ele viajou. Ela pegou o áudio, cortou poucos segundos e mandou pra mim”, conta Milton.
Segundo o delegado de polícia Claudio Henrique Freitas de Oliveira, o áudio, foi mandado como uma prova de vida. E – de uma hora pra outra – as mensagens de texto – mudaram de tom.
Elodéa Perdiza, irmã da vítima disse que começaram a chegar mensagens enviadas pelo celular do coronel que diziam: “Parem de me procurar. Eu estou aqui no Rio de Janeiro, eu estou bem e me deixem em paz”. Segundo Elodéa, o coronel nunca falou isso assim com a família.
Jerusa também procurou o delegado na tentativa de tumultuar a investigação.
“E diz: ‘Acabei de conversar com coronel Perdiza por videochamada e ele me disse que estava no Rio de Janeiro’. Então, se alguém foi para o Rio de Janeiro, ele está morto”, destaca Claudio Henrique Freitas de Oliveira, delegado.
Três meses depois do desaparecimento do coronel, um corpo foi localizado em um terreno numa cidade vizinha a Natal, mas era praticamente impossível identificá-lo. Os assassinos fizeram de tudo para dificultar o trabalho da perícia.
Veja a reportagem completa:
Coronel da FAB é assassinado e garota de programa assume a identidade dele
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

28/03/2023 15:07

Nenhuma visita