Segundo relatos de quem vive no residencial, os problemas começaram na semana passada quando um outro curto circuito incendiou um dos dois postes que levam energia ao local. Condomínio Mangueira, na Mangueira, Zona Norte do Rio
Divulgação/Prefeitura do Rio
Um curto circuito seguido de incêndio, em uma rede de alta tensão, deixou moradores de 240 apartamentos do Condomínio Mangueira, na rua Visconde de Niterói, na Zona Norte do Rio, às escuras na madrugada deste sábado (25).
Segundo relatos de moradores, os problemas começaram na semana passada quando um outro curto circuito incendiou um dos dois postes que levam energia ao residencial.
De acordo com quem vive no local, a Light teria sido acionada e, aos invés de trocar o poste danificado, apenas transferiu a rede toda para o outro equipamento.
Por volta das 1h30, deste sábado, o princípio de incêndio assustou os moradores. Alguns fios se soltaram e passaram a provocar pequenas explosões e levando risco de choque elétrico. O Corpo de Bombeiros e a Light foram acionados.
Ainda segundo relato dos moradores, bombeiros do Quartel de Benfica apagaram as chamas e uma equipe da Light desligou a energia elétrica. No entanto, segundo que vive no residencial, a concessionária de luz não deu previsão para o reestabelecimento da energia.
Moradores relataram a demora na chegada das equipes da Light que, segundo eles, teriam passado direto pelo local e só teriam retornado após serem acionados pelos bombeiros.
Com 10 blocos com 240 apartamentos, os residentes passaram a noite sem energia elétrica. Ninguém se feriu com as explosões.