Stephanie Cohen o acusa de tê-la estuprado em 2021 na capital paulista. Thiago segue nos Emirados Árabes. Tribunal de Justiça já decretou outros 3 mandados de prisões preventivas contra acusado: por agredir modelo, tatuar e sequestrar outra mulher e estuprar jovem. Miss e estudante de medicina Stepanie Cohen acusa herdeiro e empresário Thiago Brennand de dopá-la e estrupá-la em São Paulo
Reprodução/TV Globo e arquivo pessoal
A estudante de medicina e miss Stepanie Cohen comentou nesta terça-feira (7) nas redes sociais sobre o fato de a Justiça ter decretado mais uma prisão preventiva contra o herdeiro e empresário Thiago Brennand, desta vez pela acusação de tê-la estuprado em 2021.
Ela o acusa de tê-la dopado e estuprado no hotel em que ele estava morando na capital paulista. Até a última atualização desta reportagem, o mandado não havia sido cumprido pela polícia e o acusado seguia no exterior (leia mais abaixo).
“Hoje está sendo um dia especial difícil, porque quando você tem a prisão decretada, de uma pessoa que é fugitiva, que está há seis meses morando em um hotel cinco estrelas num país que protege, a única coisa que me trouxe foi o ‘cala boca’ de todas as pessoas que acharam que eu queria fama, que eu estava fazendo isso por dinheiro, todos os absurdos que eu li. Sendo que o que aconteceu mudou a minha vida e o meu eu para sempre”, disse.
“Isso só mostra como eu tinha provas concretas, mas o tempo todo tive que conviver com tanto julgamento. Amanhã é o Dia da Mulher, por uma ironia do destino, e eu espero que outras mulheres possam simplesmente denunciarem seus agressores, porque é isso que a gente tem que fazer”, completou.
Thiago Brennand é réu em seis processos
Acusado de agredir modelo é solto depois de ser preso pela Interpol nos Emirados Árabes
Segundo as autoridades, Thiago está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado, quando o Fantástico, da TV Globo, revelou uma das oito acusações de crimes que ele responde atualmente. Enquanto não é preso, o herdeiro aguarda em liberdade no exterior o resultado do processo de sua extradição (veja mais abaixo).
Apesar disso, para a Polícia Civil de São Paulo ele é considerado fugitivo da Justiça, segundo informou nesta terça-feira (7) a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.
“A Polícia Civil informa que o suspeito citado é considerado foragido após a decretação dos mandados de prisão pela Justiça”, informa nota divulgada pela pasta.
Para a defesa de algumas das vítimas, ele já pode ser considerado foragido da Justiça porque saiu do país e ainda não foi detido.
O g1 procurou ainda o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o Ministério Público (MP) para comentarem o assunto.
Por meio de nota, o MP informou que “essa informação deve ser solicitada ao Tribunal de Justiça”. Procurado, o TJ-SP não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.
Vídeo mostra agressão em academia
Aluna de academia em shopping de luxo de SP relata agressão de empresário: ‘Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’
O Fantástico divulgou um vídeo que mostra o momento em que Brennand agride a modelo Helena Gomes, numa academia em São Paulo, também no ano passado. O motivo foi uma discussão por causa de um aparelho. Nas imagens, ele instiga o filho a ofender a aluna. Os dois foram expulsos da academia.
Este é o quarto mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo contra Thiago.
Além do caso de Stephanie, o TJ-SP também já havia decretado a prisão de Thiago tanto pela agressão a Helena quanto por corrupção de menores em relação a seu filho adolescente de 17 anos.
O TJ-SP ainda decretou mais duas prisões contra Thiago por crimes cometidos em 2022. Uma pela acusação de ter tatuado uma mulher e tê-la sequestrado e mantido em cárcere privado na fazenda dele em Porto Feliz, interior paulista. E, na segunda, é acusado de estuprar outra mulher na mesma cidade.
Thiago é réu em 6 processos
Imagens mostram Thiago Brennand em hotel com diárias de até R$ 22 mil, nos Emirados Árabes
Fantástico
Thiago é réu na Justiça em cada um desses quatro casos citados acima e que resultaram nas decretações das prisões contra ele.
E em mais três casos, Thiago ainda não teve as prisões decretadas pela Justiça. São eles: um segundo caso de estupro contra uma mulher em Porto Feliz e é réu por injúria por ter ofendido um homem nesse município.
Na mesma cidade, o herdeiro é investigado por mais um estupro contra uma mulher.
Herdeiro é acusado de agredir filho
Thiago Brennand agredia o próprio filho, diz ex-motorista do empresário
No domingo (5), o Fantástico revelou mais uma acusação contra Thiago. Um ex-funcionário dele, que trabalhava como motorista, o acusou de agredir o próprio filho, quando o garoto tinha de 5 a 14 anos.
Segundo a testemunha, Thiago chegou a dar choques na criança quando ela fazia algo de que ele não gostava. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público e é investigado pela polícia.
Thiago chegou a ser preso em outubro de 2022 pela Interpol nos Emirados Árabes por causa de um dos mandados de prisão, o da agressão à modelo Helena. Mas foi solto no mesmo dia após pagar fiança, se comprometendo a não deixar o país. O valor pago não foi divulgado.
Até o ano passado, o Tribunal de Justiça e o Ministério da Justiça discutiam a possibilidade de fazer um pedido de extradição aos Emirados Árabes para capturar e prender Thiago.
O g1 não conseguiu localizar Thiago para comentar o assunto. Em outras ocasiões, sua defesa sempre alegou que seu cliente se declarava inocente das acusações.
Caso Thiago Brennand: estudante de medicina acredita que foi dopada por empresário