Membro de organização criminosa investigado por homicídios é preso no interior do AM

O suspeito é apontado pela polícia como membro de uma organização criminosa e investigado por homicídios ocorridos em Iranduba. Delegacia Iranduba, DIP, 31º
Reprodução/Rede Amazônica
Um homem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (28) durante uma operação policial, em Iranduba, interior do Amazonas. Ele é apontado pela polícia como membro de uma organização criminosa e investigado por homicídios ocorridos no município. Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante por posse de entorpecentes, arma de fogo e munições.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes realizavam diligências em uma residência situada na rua Aracu, bairro Alto, com o intuito de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão.
“No local, o suspeito foi surpreendido com uma pistola calibre 380, com dois carregadores completos com 12 munições cada um; 23 munições ponto 40, três balanças de precisão, uma porção de maconha, cinco porções de pedra de oxi, além de um drone”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delgado, indícios apontam que o suspeito seria o mandante do homicídio de um homem de 24 anos, ocorrido no dia 12 de março deste ano, em um restaurante localizado na avenida Amazonas, bairro Centro.
“A vítima estava visitando o município, quando foi executada a tiros, após membros da organização criminosa desconfiarem de que ela poderia pertencer a um grupo rival”, explicou Raul.
O suspeito já responde por outro homicídio praticado em 2019, tendo como vítima um homem conhecido como “Tábata”. Além disso, ele também é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito responderá por homicídio, e também foi autuado por posse de entorpecentes, arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

29/03/2023 02:07

Nenhuma visita