Justiça volta atrás e diz que Sérgio Cabral compareceu ao Fórum para comprovar que está no RJ

Na segunda, ex-governador chegou a ser advertido pelo juiz, que nesta quarta afirmou que o MP não enviou o comprovante de março. Defesa de Cabral já havia dito que a Justiça estava enganada. Dois dias após advertir o ex-governador Sérgio Cabral por suposto descumprimento de determinação para compareceu ao Fórum e comprovar que está no Rio, a Justiça reconheceu, nesta quarta-feira (29), que houve um erro de comunicação.
Segundo o juiz Vitor Moreira Lima, da 1ª Vara Especializada em Organizações Criminosas, houve um erro do Ministério Público, que só havia enviado o comprovante do comparecimento de fevereiro. O MP não havia se posicionado até a última atualização desta reportagem.
Fora da cadeia desde dezembro, o ex-governador está obrigado a cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica, entregar o passaporte e comparecer mensalmente diante do juiz.
Cabral tem mais de 15 mil seguidores no Instagram
Reprodução/TV Globo
A 5ª Câmara Criminal do Rio determinou que o ex-governador compareça em juízo até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades, o que não aconteceu.
Sérgio Cabral chegou a ter 23 condenações em processos decorrentes da Operação Lava Jato, com penas que chegaram a somar 425 anos de prisão.
Para soltar o ex-governador, a Justiça levou em conta o excesso de prazo nas prisões preventivas e o fato de o réu não oferecer risco à ordem pública.
Caso não compareça à Justiça, o ex-governador corre o risco de voltar para a cadeia.

29/03/2023 22:53

Nenhuma visita