Ministério Público do ES requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva com o intuito de “garantir a ordem pública”. Justiça determina prisão preventiva de homem que confessou ter matado médico no ES
A Justiça decidiu manter a prisão do homem que confessou ter matado a facadas o médico Aloísio Vieira, 29 anos, em Montanha, no Norte do estado. O Ministério Público do Espírito Santo requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva com o intuito de “garantir a ordem pública”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A conversão da prisão do suspeito Carlos Magno Santos Santana foi decidida na manhã desta terça-feira (28), durante audiência de custódia realizada em Colatina, no Noroeste do estado.
Enquanto a prisão temporária tem um prazo de 5 dias, podendo haver prorrogação por mais 5, a prisão preventiva não possui um prazo definido por lei.
Aloísio Vieira Silva, médico que foi assassinado em Montanha, no Norte do Espírito Santo
Reprodução/Facebook
Segundo decisão da juíza Walméa Elyze Carvalho Pepe de Moraes, disponível no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o homem “não manifestou nenhum arrependimento” e confessou que “após arganar, ceifou a vítima com uma faca”.
O médico foi esganado e esfaqueado dentro do próprio apartamento no centro de Montanha na entre a noite do dia 25 de março e madrugada de domingo (26), após um encontro marcado pela internet com Carlos Magno.
LEIA TAMBÉM:
Filho de lavrador e doméstica: quem era o médico morto a facadas
Médico de 29 anos é roubado e morto a facadas no Norte do ES
Vídeo mostra preso por matar e roubar médico no ES entrando e saindo da casa da vítima
Horas depois o crime, o principal suspeito de ter matado o médico foi preso em um bar de Conceição da Barra. Ele confessou o assassinato e, segundo a polícia, estava “indiferente”. Carlos Magno usou as redes sociais e ainda ostentou com o carro da vítima, que foi levado para Conceição da Barra.
Como ocorreu o crime
Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos, preso neste domingo (26) por matar a facadas e roubar o médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
Aloísio Vieira Silva foi morto na manhã deste domingo (26) a facadas por Carlos Magno Santana, de 32 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo. O corpo da vítima foi encontrado dentro do seu apartamento. Amigos de trabalho estranharam o fato de o médico estar atrasado para o serviço.
Carlos Magno Santos Santana foi detido horas após o crime, no bairro Cobras, em Conceição da Barra. O homem estava em um bar e não resistiu à prisão. Com ele, foram encontrados uma mochila com um notebook e um celular, dentre outros objetos pessoais da vítima.
Em depoimento, Carlos Magno confessou a polícia que marcou um encontro e conheceu a vítima pela internet. Inclusive, denúncias indicaram que vítima e assassino teriam se encontrado outras vezes, o que pode indicar que ele já tinha intenção de matar o médico.
Celular e carro de médico morto a facadas no ES foram recuperados
Reprodução/TV Gazeta
Câmeras de segurança flagraram a movimentação de entrada e saída do prédio onde morava o médico.
Nas imagens, o médico estaciona o carro, retira algumas coisas do veículo e entra no prédio. Pouco tempo depois, o suspeito aparece e também entra no prédio da vítima.
Na sequência, Carlos Magno sai do prédio levando alguns objetos, entra no carro do médico e foge.
Preso por matar e roubar médico no ES foi flagrado por câmeras de segurança entrando e saindo do prédio da vítima.
Reprodução/TV Gazeta
Segundo a polícia, Aloísio e Carlos ficaram cerca de 5h no apartamento e foi durante esse período que Carlos teria esganado e assassinado o médico a facadas.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo