Imagens aéreas mostram como ficou teto do shopping Rio Anil após incêndio em São Luís

O vídeo mostra a fumaça escura saindo do teto do shopping Rio Anil, que pegou fogo na tarde de terça-feira (7). Ao todo, duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas. O caso será investigado pela Polícia Civil. Imagens aéreas mostram como ficou o shopping após incêndio em São Luís
Imagens feitas com drone mostraram o momento do incêndio que atingiu o cinema Cinesystem, localizado dentro do Shopping Rio Anil, na terça-feira (7) (Veja o vídeo acima). Ao todo, duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O vídeo mostra a fumaça escura saindo do teto do shopping. As imagens foram registradas pelo cinegrafista Valdenor Ferreira, que cedeu ao g1 Maranhão.
Imagens aéreas mostram como ficou teto do shopping Rio Anil após incêndio em São Luís
Valdenor Ferreira
Logo após o início do incêndio, o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) informou que o local havia sido totalmente evacuado, mas que ainda iria realizar um trabalho de rescaldo na busca de outras vítimas do incêndio.
Outro vídeo, divulgado pelo g1, mostrou como ficou a sala de cinema que foi atingida pelas chamas. Devido ao incêndio, o teto desabou sobre as cadeiras de exibição do local (Veja as imagens abaixo).
Imagens mostram como ficou a sala de cinema que pegou fogo em São Luís
Ao g1, o Corpo de Bombeiros confirmou que o teto do shopping passava por manutenção durante a exibição de filmes. Ação é irregular e pode ter sido a causa da suposta explosão que derrubou o forro do cinema sobre as vítimas. Até o momento, não foi confirmado quais foram as causas do incidente.
O g1 entrou em contato com o Shopping Rio Anil e aguarda retorno sobre as afirmações dos bombeiros em relação à manutenção no horário de exibição de filmes.
O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Equipes da Perícia Criminal estão no local para apurar as causas do acidente.
Por meio de uma rede social, a presidente do Procon Maranhão, Karen Barros, informou que com base no artigo 14, do Código de Defesa do Consumidor, a administradora do Rio Anil Shopping, por conta do incêndio será notificada.
Buscas por vítimas
Sala de cinema ficou completamente destruída em São Luís
Reprodução/Redes sociais
As equipes de salvamento trabalharam até a madrugada na busca por vítimas. Por volta das 22h30, o corpo da primeira vítima foi localizado entre os escombros. Já por volta das 1h30, desta quarta-feira (8), a segunda vítima foi encontrada. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde vão passar por reconhecimento.
A primeira vítima foi identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. E a segunda vítima foi identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Entretanto, a família informou ao g1, que ainda não confirma que o corpo seria da jovem e aguarda o resultado exame cadavérico.
Um relatório com o número de vítimas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. São eles:
Quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), vítimas do acidente no Rio Anil Shopping, todas as elas passam por procedimentos específicos para cada caso.
Uma outra vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi levada para um hospital particular.
Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.
Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.
O que diz o shopping?
Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.
Ainda em nota, o shopping informou que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.
Por fim, o shopping disse que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.

08/03/2023 13:05

Nenhuma visita