Homem é preso suspeito de aplicar golpes ‘travando’ cartões de clientes em agências bancárias da Grande Goiânia

Polícia afirma que suspeito oferecia ajuda e, acompanhado de outras duas mulheres, dava um número falso da central de atendimento do banco. Golpe foi denunciado à polícia por uma vítima. Homem é preso suspeito de aplicar golpes ‘travando’ cartões de clientes em agências bancárias da Grande Goiânia
Divulgação/PM
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de aplicar golpes em clientes de agências bancárias, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), ele travava o cartão da vítima no caixa eletrônico e, com apoio de duas mulheres, fingia ligar para a central de atendimento do banco e pedia os dados e as senhas.
O g1 entrou em contato com o 41º Batalhão da PM, que realizou a prisão, para questionar sobre as outras duas mulheres, mas a corporação afirmou que não pode passar informações. Como o nome do suspeito não foi divulgado, O g1 não pôde localizar a defesa dele.
A prisão do suspeito ocorreu na manhã deste sábado (25), nas proximidades de uma agência bancária na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O golpe foi denunciado à polícia por uma vítima, de 45 anos, após ela desconfiar da oferta de ajuda do suspeito, informou a PM.
“Depois de provocar o travamento intencional do cartão, ele e duas mulheres se aproximavam e ofereciam ajuda. Uma das mulheres passava um número falso da central de atendimento, a outra fingia ser uma das atendentes. Por telefone, ela exigia dados pessoais e a senha do cartão”, descreve a corporação.
Outras vítimas
Durante a prisão, os policiais encontraram o cartão de uma mulher, de 53 anos. A PM informa que esta vítima denunciou o golpe na última quarta-feira (22) após um saque de quase R$ 18 mil da sua conta bancária.
Além disso, um idoso de 72 anos também teria sido vítima do golpe na manhã de sábado (25), em uma agência no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. “A ocorrência foi registrada por volta das 12h”, afirma a PM.
Prisão
A PM detalha que o suspeito, que é natural de Belém, no Pará, está em Goiânia há três semanas e que já cumpriu pena pela prática do crime de furto. Além disso, informa que ele foi encaminhado para à Central de Flagrantes e indiciado por estelionato. “A pena varia de 1 a 5 anos de reclusão”, destaca.
Veja outras notícias do estado no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

26/03/2023 13:32

Nenhuma visita