Homem é condenado a 23 anos de prisão por espancar e deixar mulher agonizando até a morte

Quando Shirley Rodrigues Segurado foi encontrada pela cunhada já estava sem vida. Crime aconteceu em 2021 no povoado Brejão, na zona rural de Araguaína. Vítima foi morta em povoado de Araguaína
Portal Araguaína Notícias/Divulgação
O tribunal do júri condenou Júnior Landes da Silva a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato da companheira dele, Shirley Rodrigues Segurado, em abril de 2021. A vítima foi espancada com golpes na cabeça e deixada em um cômodo para morrer.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em sessão do júri foi realizada nesta segunda-feira (6), no Fórum de Araguaína. A defesa do réu tentou desqualificar a acusação para o crime de lesão corporal seguida de morte, de pena menor, mas os acataram a acusação de feminicídio sustentada pelo promotor Guilherme Cintra Deleuse, do Ministério Público.
O crime aconteceu no povoado Brejão, na zona rural de Araguaína, norte do Tocantins. Conforme a acusação, o réu e a vítima estavam se dirigindo para casa, quando iniciaram uma discussão. Júnior começou a dar fortes socos na cabeça e no rosto de Shirley e só parou a agressão após a intervenção de pessoas que estavam no local.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de espancar mulher até a morte em povoado de Araguaína se entrega à polícia
Serial killer de Araguaína, Renan Barros é condenado a mais de 72 anos de prisão
Com muito sangue no rosto e um grande hematoma na cabeça, a vítima não conseguiu mais andar e foi carregada para casa pelo agressor. Ainda segundo o MPE, ela ficou deitada em um cômodo, agonizando sem receber qualquer tipo de auxílio até morrer.
O corpo foi encontrado depois que uma irmã do homem chegou e encontrou a cunhada caída. A causa da morte foi traumatismo crânio-encefálico.
O réu chegou a fugir do local, mas dias depois ligou para a polícia e se entregou. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, mas ainda pode recorrer da sentença.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

07/03/2023 22:46

Nenhuma visita