Acidente ocorreu Av. Washington Luís no sábado (25). Segundo os bombeiros, ela foi socorrida a um hospital da região com o rosto bastante machucado. Na semana passada, idosa foi atropelada dentro do Terminal Parque Dom Pedro II. SPTrans diz cobrar medidas das empresas. Ônibus lotado durante greve do metrô em SP
Reprodução/TV Globo
Uma mulher grávida foi atropelada por um ônibus no sábado na Av. Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo.
O acidente ocorreu no último sábado (25), por volta das 21h. Segundo os bombeiros, ela foi socorrida a um hospital da região com o rosto bastante machucado.
A SPTrans determinou que a empresa, a viação MobiBrasil, preste auxilio a vítima e disse que o Programa de Redução de Acidentes investiga o caso.
Em três dias, mais uma pessoa morre e outras duas ficam feridas em atropelamentos por ônibus na cidade de SP
VÍDEO: idoso é atropelado por ônibus na Zona Norte de SP após descer do veículo
Na última quinta (23), uma mulher foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal Parque Dom Pedro II.
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada para a Santa Casa. A polícia investiga o caso.
Ônibus atropela passageiro no Parque Dom Pedro II
Mais acidentes
De acordo com o levantamento da TV Globo, desde janeiro deste ano, foram registrados mais de 25 casos de acidentes envolvendo ônibus na capital e na Grande São Paulo, com ao menos 10 mortos e mais de 12 feridos.
SPTrans cobra medidas de segurança às empresas
Na semana passada, a Prefeitura informou que a SPTrans, empresa municipal responsável por administrar o transporte coletivo na cidade, enviou um documento às empresas de ônibus cobrando que tomem medidas de segurança para os passageiros.
A SPTrans informou que fiscalizará se o bloqueador, conhecido como anjo da guarda, e é obrigatório para impedir que os ônibus circulem de portas abertas, está funcionando nos veículos. Caso o equipamento não funcione, a empresa irá lacrar o ônibus o impedido de rodar. Além disso, a viação que descumprir a medida será multada em R$ 792.
A SPTrans também fiscaliza se os motoristas de ônibus estão sendo treinados para terem mais cuidados com os passageiros.