‘Frete do crime’: Polícia investiga ladrões que usam Kombi para furtar motos no Rio

Policiais tentam identificar os criminosos. A ação costuma durar menos de um minuto. Casos foram registrados em Copacabana e Bonsucesso. Bandidos usam kombi para furtar motos na rua 
A polícia investiga um novo tipo de furto, em que criminosos usam uma Kombi para furtar motos estacionadas nas ruas de vários bairros no Rio de Janeiro. O crime está sendo chamado de “frete do crime”.
Os criminosos estacionam o veículo ao lado da motocicleta parada na rua e a colocam dentro da Kombi. Depois, eles seguem como se nada tivesse ocorrido. A ação costuma durar menos de um minuto.
Câmeras de segurança registraram pelo menos dois flagrantes: um em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e outro, no começo do ano, em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.
No dia 4 de março, o crime aconteceu na Rua Ministro Viveiros de Castro. O motorista da Kombi parou ao lado da moto, e uma pessoa abriu a porta do veículo. Dois bandidos saíram, olharam ao redor e, então, levantaram a moto e colocaram para dentro e depois fugiram.
A ação durou cerca de 35 segundos.
A Polícia Militar afirmou que foi informada sobre este tipo de crime e que trabalha com a delegacia da área para identificar os envolvidos.
Moto foi furtada em Copacabana. Homens colocaram veículo dentro de Kombi
Reprodução/ TV Globo
Em Bonsucesso, na Rua Engenheiro Arthur Moura, uma moto foi levada de forma semelhante no dia 2 de janeiro.
Os criminosos passaram de Kombi ao lado da motocicleta e, quando viram o veículo parado, deram ré. Assim como no crime de Copacabana, dois homens desceram, suspenderam a moto e colocaram dentro do veículo. A ação durou 25 segundos e eles vão embora em seguida.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), mostram que, apenas em janeiro deste ano, foram mais de 1,4 mil furtos de veículos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Foram 89 casos a mais do que no mesmo mês do ano passado, ou seja, um aumento de 6,7%.
Homens colocam moto dentro de Kombi em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo

08/03/2023 11:20

Nenhuma visita