O Ministério Público informou que o condenado não aceitava o fim do relacionamento. Um homem foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentativa de feminicídio conta ex-mulher em Fortaleza. A condenação aconteceu nesta sexta-feira (24), após a 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatas as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O condenado utilizou uma faca e uma chave de fenda para agredir a vítima.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime ocorreu em 12 de julho de 2021, no Bairro Messejana. Agressor e vítima teriam mantido um relacionamento por 11 anos, o qual teria sido conturbado, com muitas discussões por questões de ciúmes da parte do condenado, e que ele sempre agredia a vítima fisica e verbalmente, segundo o MPCE.
LEIA TAMBÉM:
Advogada e a mãe são assassinadas a tiros em via pública em Morrinhos, no Ceará
Professora é assassinada a tiros pelo companheiro em Pacajus, no Ceará
A vítima, então, terminou o relacionamento, mas ele não aceitava e continuou a agredi-la, e importunar em casa e no local de trabalho dela, frequentemente proferindo ameaças contra ela. A denúncia foi apresentada pelo MPCE em agosto de 2021.
O promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, atuante na 1ª Vara do Júri, também obteve êxito que o Regino Silva Lima fosse sentenciado com as qualificadoras de homicídio, motivo torpe e recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto