A força da água destruiu várias casas. Os moradores foram levados para abrigos. Enxurrada destrói casas em Manaus
Em Manaus, centenas de pessoas começaram a semana sem ter onde morar.
Numa das áreas mais afetadas pelas chuvas em Manaus muitos destroços. Seu Joza e a esposa que foram resgatados de canoa no sábado (25) estão mais seguros honesta nesta segunda (27) no abrigo de uma igreja.
“Não deu tempo de pegar os materiais específicos, mas graças a Deus o que importa é a vida”, diz o motorista Joza Garcia.
Com a água num nível baixo, a imagem assusta. Pelo menos cinco casas da região foram destruídas, duas levadas pela enxurrada.
Segundo o governo do Amazonas, 224 pessoas estão em abrigos, mas ainda há gente sem ajuda. Dona Rosilda, de 61 anos, diz que está morando de favor.
Ela se emociona quando lembra do que aconteceu no último sábado. A força da água que vinha da rua derrubou o muro e a frente da casa dela. A filha e o neto que estavam na residência se salvaram. A pensionista conta que há 14 anos foi tirada de uma área de Igarapé pelo Programa de Habitação do Estado do Amazonas e trazida para a casa.
Hoje, ela está doando para os vizinhos atingidos o que restou de materiais, porque não tem como reconstruir.
“O resto que sobrou estou dando para eles, que estão precisando. Pode levar, isso não vai mais servir para mim”, conta Rosilda.