Empresas estão sendo autuadas por inconsistência dos dados do eSocial

Para evitar fiscalizações presenciais, multas e demais prejuízos, clínica oferece assessoria completa sobre a plataforma eSocial SST para empresários. A última fase (SST) do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), criado pelo governo federal, entrou em vigor no mês de janeiro de 2022. Contudo, somente em janeiro de 2023 os envios digitais das informações relacionadas à saúde e segurança do trabalho (SST) passaram ser a única forma legal de comunicação com a Previdência Social.
O foco da Receita Federal nesse momento é o recolhimento da contribuição adicional ao RAT (Riscos Ambientais do Trabalho), visto que, desde janeiro de 2022, as empresas precisam esclarecer, através do sistema pelo evento S-2240, se o colaborador esteve exposto a agentes nocivos e se essa exposição viabiliza a necessidade de recolhimento de um valor extra para financiar a aposentadoria especial.
Muitos empresários ainda não se atualizaram e nem cumpriram com os prazos e eventos de 2023 exigidos pela plataforma, e agora correm o risco de sofrerem com a fiscalização automática da Receita Federal.
Diante do fato alarmante, surge a necessidade de contar com uma empresa que cuide de todas as demandas regulamentarias dos estabelecimentos, evitando danos e prejuízos futuros.
O Grupo AMO, em suas clínicas de saúde ocupacional, dispõe de setor especializado em eSocial, composta por pessoas qualificadas e treinadas para atender as necessidades e adequações importantes para que os envios aconteçam em tempo hábil, com o objetivo de prever e evitar possíveis multas geradas pelo governo para as empresas.
A AMO realiza a assessoria completa: além de elaborar e emitir PGR, PCMSO, LTCAT, AET, dentre outras documentações exigidas pela legislação, que são a base das informações enviadas, também, através de um sistema de gestão implantado espelhado na ISO 45001, garante a qualidade das informações, uma vez que impactam diretamente em passivos trabalhistas e previdenciários das empresas clientes. Como diz o Médico Especialista em Medicina e Segurança do Trabalho e Diretor Técnico do Grupo AMO, Dr. Carlos Henrique de Pádua: “tão importante quanto realizar as transmissões do eSocial nos prazos pré-definidos pela legislação é o conteúdo das informações transmitidas”.
Os eventos S2210 – Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), S2220- Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO) e S2240- Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos (PPP) são criados e enviados de acordo com a natureza e especificidades do seu negócio.
O Grupo AMO pensa em tudo para garantir o melhor atendimento e maior gama de serviços no setor ocupacional para toda Uberaba e região. E com nossa rede de mais de 150 clínicas espalhadas pelo Brasil, e em contínua expansão, atendemos suas unidades em todo território nacional.
Deixar para depois não é uma opção! Escolha a clínica que está mais apta para gerir os processos do eSocial da sua empresa com máxima eficiência e confiabilidade. Entre em contato com o Grupo AMO!
Mais informações: (34) 3334-3535 / www.amonet.com.br / @amo_uberaba

06/03/2023 12:59

Nenhuma visita