DIG de Rio Claro esclarece roubo após prisão de suspeito que agrediu vítima com coronhadas

Homem de 28 anos foi deito pela PM. De acordo com a Polícia Civil, ele tem perfil agressivo e passagens por diversos crimes. Delegacia de Investigações Gerias (DIG) de Rio Claro (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Um suspeito de roubar e agredir a vítima durante um assalto em Rio Claro (SP) foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (27).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o homem de 28 anos foi apreendido um revólver calibre 38, que pode ter sido usado no crime ocorrido dia 17 deste mês.
De acordo com a Polícia Civil, a arma foi usada também para ameaçar e agredir a mulher dele. O suspeito tem perfil agressivo e passagens por diversos crimes, incluindo roubo.
O último deles caso aconteceu em uma loja de roupas na Vila Alemã. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou de moto ao local e anunciou o roubo. Ele obrigou a vítima a fazer um pix no valor de R$ 700 e ainda pegou celular dela.
A proprietária da loja não reagiu, porém o suspeito a agrediu com coronhadas na cabeça. Ele ainda a derrubou e desferiu inúmeros chutes e socos contra a mulher que ficou gravemente ferida. A vítima levou quase uma dezena de pontos na cabeça.
Mulher foi agredida com coronhadas durante assalto em Rio Claro (SP)
Arquivo pessoal
Os investigadores da DIG conseguiram identificar o autor do crime. A polícia requisitou à Justiça um mandado de busca e apreensão e a prisão temporária do criminoso.
Prisão em flagrante
O homem foi detido pela PM por volta das 15h de segunda-feira em uma casa próxima a da sogra dele, no bairro São Miguel.
Segundo a DIG, a esposa do suspeito, após sofrer agressões e ameaça de morte, conseguiu sair de casa e procurar por ajuda.
A mulher encontrou uma viatura da PM e contou aos policiais que o marido tinha ameaçado ela com uma arma de fogo e que levou coronhadas na nuca.
A vítima disse que o marido estava na casa da mãe dela. Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de residências vizinhas. Ele acabou se ferindo e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Policiais da DIG que estavam em diligências próximas ao local, comunicaram à PM que também havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi levado para o Plantão Policial.
De acordo com a DIG, durante o interrogatório ele permaneceu calado e não respondeu nenhuma pergunta. O suspeito foi indiciado pelo crime de roubo e aguardará decisão da Justiça quanto à prisão preventiva.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

28/03/2023 15:07

Nenhuma visita