Neste episódio da série do Hora 1, o último brasileiro a vencer a São Silvestre, vai contar alguns segredos para uma boa corrida. Correndo com o Hora 1: Kovalick recebe dicas do tricampeão Marilson dos Santos
Na série Correndo com o Hora 1, Roberto Kovalick se prepara para um desafio especial: correr a São Silvestre. Depois de passar por profissionais e ter a liberação para a atividade, é hora de pegar algumas dicas com um supercampeão.
Marilson dos Santos dá dicas para Roberto Kovalick
TV Globo
Marilson dos Santos, o último brasileiro a vencer a São Silvestre, conta alguns segredos para melhorar a performance na hora da corrida mais famosa do Brasil e América Latina, a São Silvestre. O atleta venceu a prova em 2010, depois deste ano, o prêmio ficou para estrangeiros.
Marilson venceu a prova da São Silvestre em 2010
TV Globo
Em 2006, Marilson surpreendeu o mundo. Com muitos títulos no Brasil, mas quase desconhecido no exterior, ele atropelou os favoritos, vencendo uma das provas mais conhecidas do circuito mundial. Dois anos depois, provou que não tinha sido sorte: venceu a Maratona de Nova York novamente.
Marlson venceu a Maratona de Nova York em
TV Globo
O treino começa devagar, com uma caminha. Kovalick pede dicas de aquecimento para Marilson, que define uns 10 minutos com alongamento. O atleta lembra da importância de aquecer os braços. Teve até reboladinha para trabalhar a mobilidade dos quadris. Para Kovalick, não foi fácil manter o ritmo ao lado de um campeão.
“Na corrida a gente usa um número muito grande de músculos, né? De articulações. Então a gente tem que alongar desde os braços até as pernas, pescoço, quadril também”, alertou Marilson
Kovalick e Marilson alongam os quadris
TV Globo
Marilson conta o que é importante para quem está começando a correr
O tricampeão falou que duas coisas são importantes: a primeira é ter uma pessoa capacitada para orientar na corrida para que não haja exageros e a segunda é a paciência para ter ganho de performance e melhoria na capacidade, principalmente respiratória.
“A gente vai ter que ter muita paciência, ir pouco a pouco, quem não é acostumado principalmente a correr, começa caminhando, intercalando com corrida, acho que a paciência é a principal coisa”, falou Marilson.
Marilson fala sobre a importância de uma assistência durante os treinos
TV Globo
Segundo o atleta, o condicionamento e passada de Kovalick estão bons. Marilson ainda disse que o apresentador do Hora 1 ainda vai perder mais peso. Foram 30 minutos de corrida onde o Kovalick pode absorver lições de um campeão.
“Então a corrida é isso, traz todos esses benefícios, e traz uma qualidade de vida melhor”, falou o atleta.
Kovalick correndo com o tricampeão Marilson
TV Globo
Confira a reportagem completa no vídeo acima.