Comércios investigados como ponto de venda de drogas são alvos de operação em MT

Seis mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30), foram cumpridos no Bairro Santa Izabel em Cuiabá. Operação Impetus Santa Isabel, foi deflagrada hoje pela manhã em Cuiabá
Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (30), seis mandados de busca e apreensão, durante a “Operação Impetus Santa Isabel”, em pontos de venda e uso de drogas em Cuiabá. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Segundo a Polícia Civil, investigações preliminares realizadas após denúncias recebidas pela DRE, apontaram irregularidades em dois estabelecimentos comerciais no Bairro Santa Izabel, além de serem apontados como ponto de venda e uso de drogas.
A operação também contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), e Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), além de equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Corpo de Bombeiros Militar e da concessionário de energia.
Nesses dois estabelecimentos alvos da operação, além dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela equipe da DRE, também são realizadas fiscalizações administrativas e pela concessionária de energia, tendo em vista denúncias de fraudes na rede elétrica.
A ação faz parte do planejamento da DRE de enfrentamento ao tráfico de drogas local, conhecido como tráfico doméstico, que ocorre em pequenas bocas de fumo localizadas dentro de bairros.

30/03/2023 11:06

Nenhuma visita