Cocaína paraguaia embalada com marca de grife francesa é apreendida na Serra, ES

Motorista de 42 anos e uma mulher de 25 anos foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Espírito Santo. PRF apreende droga paraguaia embalada com identidade visual de marca de luxo francesa no ES
Divulgação/PRF
Um motorista de 42 anos e uma mulher e 25 foram conduzidos à sede Polícia Federal (PF) no Espírito Santo após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender cerca de 27 quilos de pasta base de cocaína, vindas do Paraguai, no carro em que os dois estavam na BR-101, Serra, Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (28). De acordo com os agentes, os entorpecentes estavam em embalagens com a identidade visual da marca de luxo francesa Louis Vuitton, mundialmente conhecida pelo refinamento e alto valor dos produtos, como bolsas e carteiras.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Cães da PRF encontram drogas de origem no Paraguai em veículo abordado no ES
Segundo a PRF, o carro foi abordado na BR-101e o condutor do veículo mostrou-se incomodado com a fiscalização, o que fez com que a equipe realizasse uma verificação com uso de cães farejadores (veja vídeo acima).
As drogas, de acordo com a corporação, estavam escondidas no espaço interno das portas e outros compartimentos do veículo.
Droga estava escondida nos compartimentos internos do veículo. Apreensão foi na BR-101, no ES
Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com a PRF, o motorista assumiu ter recebido R$ 5 mil para transportar a droga, que seria entregue em um quiosque na orla de Vila Velha. Já a mulher disse ser uma amiga do condutor e que não sabia sobre os entorpecentes.
A PRF disse ainda que o carro foi alugado de uma locadora de veículos localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após a abordagem, o automóvel foi conduzido para a Sede Operacional da PRF, localizada em Vitória, para ser desmontado e feita a retirada dos produtos ilícitos.
Droga apreendida no ES
Divulgação/PRF
A corporação explicou ainda que o casal, o veículo e os tabletes de drogas foram encaminhados à Polícia Federal pelo fato de os entorpecentes terem origem paraguaia. Em situações semelhantes, mas com drogas de origem nacional, o encaminhamento seria para a Delegacia Regional da Serra.
Procurada sobre o assunto pelo g1, a Polícia Federal não respondeu até a publicação desta reportagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

28/03/2023 23:42

Nenhuma visita