Ao todo, 37 pacotes com carregadores, capas e películas de celular foram apreendidas por não ter documento fiscal, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa). Fiscais da Sefa com a carga apreendida.
Ascom Sefa
Uma carga de mercadorias chinesas foi apreendida em Dom Eliseu, sudeste do Pará, pela Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), que confirmou a ação neste domingo (26).
Segundo o órgão, o veículo que transportava os produtos era um ônibus que veio de Belém, com destino à Imperatriz e Bacabal, no Maranhão.
O condutor não tinha a comprovação de entrada legal da mercadoria no país, de acordo com a Sefa.
A fiscalização ocorreu no sábado (25), no km 1.481 da rodovia BR-010, quando foram encontrados 37 volumes de mercadorias fabricadas na China.
“A fiscalização parou o ônibus para verificar a existência de mercadorias e foram localizados os volumes. Neles haviam carregadores, capas e películas para telefone celular”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Gustavo Bozola.
A mercadoria foi avaliada em R$ 65.904,00 e os proprietários foram autuados com quatro Termos de Apreensão e Depósito (TADs), no valor de R$ 10.496,16, que aguardam pagamento e a apresentação de declaração de importação para serem liberadas.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.