Avenida Heráclito Graça ‘vira rio’ em dia de forte chuva em Fortaleza

Previsão é de mais chuvas fortes até quarta-feira, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Avenida Heráclito graça fica intransitável em dia de forte chuva
TV Verdes Mares/Reprodução
A Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, voltou a alagar nesta terça-feira (14) devido à chuva. Com a forte precipitação, a via “virou rio” e ficou intransitável. Houve alagamentos também em bairros como Aldeota, Benfica, Pirambu, Meireles, Joaquim Távora, Parque Araxá, entre outros.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As chuvas foram acompanhadas de raios e trovões. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de mais chuva em todas as regiões do Ceará até a noite desta terça.
Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza, como o Maciço de Baturité, todo o Litoral-leste, parte do Litoral-oeste e Vale do Jaguaribe. O restante do estado o risco é médio.
Avenida Heráclito Graça costuma alagar com chuvas moderadas e fortes
TV Verdes Mares/Reprodução
LEIA MAIS:
Açude Itapajé é o sexto a sangrar no Ceará em 2023
Ceará tem 40% de chance de ter chuvas acima da média histórica para os próximos três meses, diz Funceme
A área de risco potencial, segundo a Funceme, está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.
Já a área risco de médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.
Homem nada na Avenida Heráclito Graça alagada
TV Verdes Mares/Reprodução
A faixa de risco médio atinge as Regiões da Ibiapaba, Norte, Cariri e Sertão dos Inhamuns.
A previsão da Funceme para quarta-feira (15) é que os maiores acumulados sejam registrados no sul, oeste e faixa litorânea.
O cenário esperado das precipitações se dá pela formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, que estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como por efeitos locais, como atuação do sistema de brisa e interação dos ventos com o relevo.
Avenida Heráclito Graça tem água por a extensão da via
TV Verdes Mares/Reprodução
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

14/03/2023 15:47

Nenhuma visita