Aumento de casos prováveis de dengue triplica atendimentos na UPA de Passos, MG

Quantidade de registros nos primeiros meses de 2023 supera o número atingido em janeiro do ano passado todo. UPA de Passos tem atendimento triplicado após epidemia de dengue
O aumento de casos prováveis de dengue em Passos (MG) fez com que os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) triplicar na cidade. O município vive epidemia da doença e os registros dos primeiros meses de 2023 já supera o número atingido em todo ano passado.
Veja também:
Santa Casa confirma 1ª morte em decorrência da dengue em Passos
Conforme boletim divulgado na segunda-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Passos já teve 4,1 mil casos prováveis de dengue este ano. Em 2022, segundo a SES-MG, 2,8 mil casos foram registrados.
Atendimentos na UPA de Passos triplicam com epidemia de dengue
Reprodução EPTV
Este aumento de casos prováveis reflete na quantidade de atendimentos da UPA. Em janeiro, quase 11 mil pacientes foram atendidos no local. A quantidade saltou para 30 mil em fevereiro, o que fez a equipe de profissionais da saúde ser reforçada.
“A demanda permanece elevada, mas estamos buscando alternativas enquanto a gente não contrata os profissionais. Foi decretado estado de emergência, através de estarmos fazendo a contratação temporária de profissionais por meio de processo seletivo para ajudar na UPA. Enquanto isso não se resolve, a atenção primária está dando suporte. Quatro técnicos de enfermagem atuam no local como suporte”, falou a diretora do Departamento Médico Hospitalar, Sandra Renata Silva.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

07/03/2023 18:33

Nenhuma visita