Atendimentos previstos para Hospital do Dirceu II, em Teresina, serão realizados em ambulatórios a partir de segunda-feira (27)

Hospital do Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina, está fechado desde 19 de março, após um incêndio. Consultas que seriam realizadas na unidade de saúde estão sendo remarcadas. Hospital do Dirceu II
Isadora Cavalcante/Rede Clube
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que os atendimentos previstos para o Hospital do Dirceu II, Zona Sudeste da capital, serão realizados a partir dessa segunda-feira (27), em seis ambulatórios. No último domingo (19), o Hospital do Dirceu II foi atingido por um incêndio.
Conforme a diretora de Atenção Especializada da FMS, Roberta Berté, estão sendo remarcadas primeiramente as consultas agendadas com data a partir de segunda-feira (27). Os usuários que tinham consultas agendadas para a semana de 20 a 24 de março serão reagendados posteriormente.
“Uma equipe foi designada especialmente para entrar em contato por telefone com os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) para informar horário e local do atendimento”, confirmou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os ambulatórios que receberão o público do Hospital do Dirceu II estão localizados na Maternidade Wall Ferraz, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Hospital do Parque Piauí e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Carlos Alberto, Renascença e Gurupi.
Ambulatório criado na Maternidade Wall Ferraz é um dos que receberá público do Hospital do Dirceu II
Isabela Leal / g1
A orientação é que os usuários que necessitem de atendimentos de urgência se dirijam preferencialmente ao Hospital do Monte Castelo ou à Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Renascença e Satélite.
“Outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera”, completou Roberta Berté.
O Hospital do Dirceu disponibilizava consultas nas áreas de ginecologia, ortopedia, psicologia, nutrição, reumatologia, pediatria, cardiologia, neurologia e clínica geral.
Fechado após incêndio
Incêndio atinge Hospital do Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina
O Hospital Alberto Neto, também conhecido como Hospital do Dirceu II, está fechado para atendimento ao público desde o último domingo (19), após um incêndio na sala de repouso de funcionários.
Na ocasião, estavam na unidade de saúde 46 pacientes com seus acompanhantes e 47 servidores. Ninguém ficou ferido. Conforme a Fundação Municipal de Saúde, 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Paciente de hospital que incendiou em Teresina morre após transferência: ‘inalou muita fumaça’, relata irmã
Em nota, a Prefeitura da capital informou que o incidente ocorreu devido a um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso dos funcionários. Não há, até o momento, previsão de reabertura do hospital.
Reunião em 2022 apontou problemas na estrutura
Incêndio atinge Hospital do Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina; pacientes são transferidos
Francisco Lima/Rede Clube
No dia seguinte, segunda-feira (20), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina realizou uma visita ao hospital para avaliar os danos e definir medidas de reparo. Lá, o presidente da Comissão, vereador Leonardo Eulálio (PL), destacou que uma reunião para discutir a situação da unidade de saúde foi feita em abril de 2022.
“Vale lembrar que no dia 4 de abril a Câmara de Teresina esteve reunida com o Crea, Ministério Público, construtora e os técnicos da FMS, exatamente para discorrer sobre os problemas no hospital do Dirceu II. Então, nós fizemos os encaminhamentos e esses encaminhamentos não foram concretizados. Ou seja, nós poderíamos ter evitado esse transtorno”, apontou o vereador.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

26/03/2023 19:09

Nenhuma visita