Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem contou que percebeu que o cavalo estava sendo picado e tentou salvá-lo, mas também foi atacado. Caso aconteceu em um haras às margens da BR-365, nessa segunda-feira (6). Cavalo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelas picadas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um ataque de abelhas da espécie Europeia matou um cavalo e deixou um homem, de 49 anos, ferido em um haras às margens da BR-365, em Montes Claros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem contou que percebeu que o cavalo estava sendo picado e tentou salvá-lo, mas também foi atacado.
LEIA TAMBÉM
Ataque de abelhas: saiba como se proteger em situações de perigo
Grupo de turistas é atacado por enxame de abelhas em trilha na zona rural de Itacambira
Abelha-europeia é uma das espécies mais conhecidas no mundo
“Ele levou cerca de 30 ferroadas e conseguiu correr. O animal foi atingido por mais de 100 picadas. Quando a equipe chegou, conseguiu retirar o cavalo do local, mas ele não resistiu”, contou o sargento Anderson Pinheiro Neves.
O homem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi levado para o Hospital Universitário.
O sargento explicou que não foi possível capturar as abelhas porque se tratava de um enxame itinerante, que é o caso em que elas estão migrando de um ponto para buscarem o melhor lugar para se fixarem.
“Durante essa migração, elas podem atacar para se defender se sentirem ameaçadas por algum motivo. Caso a pessoa esteja perto de um lago, a orientação é entrar na água porque aí ela não consegue atacar. Depois que estiver em segurança, acione o Corpo de Bombeiros”.
Turistas feridos
Equipes dos bombeiros, Samu, PM e Defesa Civil atuaram no resgate
Corpo de Bombeiros/Divulgação
No último domingo (5), um grupo de 25 turistas e dois guias foi atacado por um enxame de abelhas em uma trilha no município de Itacambira, também no Norte de Minas, conforme noticiou o g1.
Grupo de turistas é atacado por enxame de abelhas em trilha na zona rural de Itacambira
Os turistas saíram de ônibus de Montes Claros com destino a Cachoeira do Curiango e foram atacados por abelhas da espécie Europeia, perto de uma cachoeira conhecida como ‘Chacrão’.
Seis vítimas foram socorridas e duas precisaram ser levadas para o hospital.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.