Jornalista Glenn Greenwald falou sobre o assunto em seu site nesta segunda (27): “Acordo animado e ansioso apenas por conversar com o amor da minha vida”. Glenn e David Miranda
Reprodução/Redes sociais
Em um relato longo e emocionante em seu site, o jornalista Glenn Greenwald refletiu sobre os meses de internação do marido, o ex-deputado David Miranda, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio.
Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Às vésperas de completar oito meses de hospitalização em uma UTI, Glenn contou que o marido agora se mantém a maior parte do tempo acordado, consegue conversar – apesar da traqueostomia que teve que fazer -, e que ainda se mantém ligado a uma máquina de ventilação mecânica.
Apesar de necessitar de tantos recursos, Glenn conta que este é o melhor cenário que sua família está vivendo e que por três vezes recebeu ligação dos médicos dizendo para se prepararem para o pior.
“Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, reflete.
Acordado e comunicativo
Na sequência, ele reitera que David não saiu da UTI desde que chegou ao hospital, mas que seu prognóstico agora é bom, e que milagrosamente o marido sobreviveu a todas essas situações dramáticas.
“De alguma forma – por razões que até mesmo os melhores médicos do Rio de Janeiro admitem não conseguir explicar – ele passou por cada um deles. A parte mais importante da recuperação de David é que agora ele está quase sempre desperto, comunicativo, consciente e cada vez mais forte. Embora sua comunicação verbal ainda seja prejudicada por depender às vezes de um ventilador para assistência respiratória, isso é cada vez menos o caso”, diz.
Glenn, David e os filhos
Reprodução/Redes sociais
Na sequência, Glenn reflete sobre a inconsistência da vida e como passou a dar valor a pequenos momentos do cotidiano.
“O ponto principal que quero enfatizar é que nas últimas quatro ou cinco semanas, pude passar os dois fins de semana com David por até doze horas por dia. Sentar-se à sua cabeceira e conversar, ou assistir a filmes e séries juntos, são essencialmente o que a gente faz. Às vezes com os filhos, geralmente só nós dois, e a alegria, felicidade e realização que isso proporciona é absolutamente impossível de expressar. É diferente da alegria que qualquer outra coisa já me proporcionou em minha vida”, diz.
Na sequência, declara-se ao marido.
“Hoje, principalmente aos fins de semana, acordo animado e ansioso. Não é porque planejei algo exótico, glamoroso ou único. É porque, pelo menos por enquanto, posso apenas sentar e conversar para a pessoa com quem nasci para compartilhar minha vida, minha alma gêmea, minha melhor amiga, o único amor da minha vida”, diz.
“Não há nada que alguém possa me oferecer – nenhuma quantia em dinheiro, nenhuma oportunidade de carreira, nenhuma viagem, nenhum presente, nada – que chegue perto da intensidade e profundidade da alegria que sinto por apenas sentar por horas e conversar com David sobre qualquer coisa”, diz.
David Miranda e Glenn: deputado segue internado
Reprodução/Redes sociais