Teto do teatro precisou de reforma para receber a estrutura de 8 toneladas e conta com equipe de 100 pessoas para cena de voo. O Fantástico fez um tour e mostra em primeira mão os bastidores e alguns segredos do espetáculo. Após sete anos, musical ‘Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz’ volta ao Brasil
Desde a estreia nos Estados Unidos, em 2003, um sucesso avassalador. Em 2016, ganhou versão brasileira. Desta vez, volta com muitas novidades. O musical “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz” volta aos palcos brasileiros depois de sete anos.
A peça é baseada na história do “Mágico de Oz” e conta a história das bruxas má e boa: Elphaba e Glinda. Por aqui, as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang interpretam as protagonistas e prometem trazer um universo mágico e com efeitos muito reais.
Além da nova parte técnica do espetáculo que envolve ilusionismo, os figurinos e cenário impressionam. Mas é um voo – que nunca foi feito no Brasil – que deve tirar o fôlego dos espectadores.
O Fantástico fez um tour e mostra em primeira mão os bastidores e alguns segredos do espetáculo.
📌Perucas e figurinos
Ao todo, são 90 perucas no espetáculo e todas elas são implantadas fio a fio. É um musical pensado em cada detalhe e que impressiona pelo figurino. A saia que a atriz Myra Ruiz é tão pesada que ele brinca: ‘É o crossfit das artes’
📌Música
São mais de 50 instrumentos na orquestra. O compositor do musical original veio acompanhar a nova montagem – e ficou impressionado.
“Para quem já viu a peça, eu posso dizer: tem muita novidade. Tudo feito com a criatividade brasileira: os cenários, os efeitos, as performances. Muito diferente”, diz o compositor Stephen Schwartz
📌Voo
Para a cena do voo acontecer, tem uma equipe de 100 pessoas envolvidas. O teto foi reformado especialmente para receber a estrutura de 8 toneladas, acionada por computador. A atriz se posiciona na marca, clipa os cabos ao redor do corpo e a equipe técnica faz a cena acontecer.
“O primeiro teste de voo eu acabei com a perna bamba. Agora já estou assim: ‘Quero mais! Mais alto! Mais rápido!’ “, diverte-se Myra Ruiz.
📌Efeitos especiais
Com o uso de tecnologia, é possível colocar o elenco levitando e usando técnicas de ilusionismo.
Leia também:
Lollapalooza 2023: Cigarettes After Sex vai fazer show em São Paulo, além de tocar no festival
JoJo vem ao Brasil para cantar ‘Too little too late’, hit gravado aos 15 anos: ‘Tenho dó de mim no clipe’
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.