Programa foi lançado nesta terça-feira (14). Iniciativa é do setor de tecnologia da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. Governo lança app Salve Mulher nesta terça-feira
Reprodução/TV Anhanguera
Mulheres que sofrem algum tipo de violência dentro de casa contam com um importante aliado para a segurança. Lançado nesta terça-feira e disponível para todo o estado, o aplicativo Salve Mulher disponibiliza vários serviços para as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Nele, é possível encontrar informações sobre os tipos de violência, como a física, psicológica e patrimonial.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pelo aplicativo, as mulheres podem tirar dúvidas sobre esses tipos de violência, entendendo como funciona cada uma delas. Além disso, também é possível fazer denúncia, inclusive anônima, e agilizar processos de medida protetiva.
Outra importante ferramenta disponível é o botão do pânico. Ele pode ser acionado por mulheres que estejam com medida protetiva, em caso de descumprimento dela. Ao acionar, a mulher tem contato direto com a patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, que vai tomar as medidas cabíveis naquele momento.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por ameaça e porte de armas após companheira fazer denúncia pelo aplicativo Salve Mulher; veja como denunciar
Novo aplicativo da Polícia Civil permite denúncias de violência doméstica e pedido de medida protetiva
Casos de feminicídio aumentam 120% no Tocantins: ‘Sucateamento das políticas públicas’
O aplicativo estava em fase de testes desde novembro de 2022. Agora, ele está disponível para ser baixado, somente para celulares Android, em todo o estado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.