Profissional foi socorrido, recebeu atendimento médico e encontra-se estável. Policial penal do CPP é atingido por disparo no pescoço em São Vicente, SP
Divulgação/SAP e Reprodução
Um policial penal do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Vicente, no litoral de São Paulo, levou um tiro no pescoço por volta das 17h desta quarta-feira (8). Segundo apurado pelo g1, o agente penitenciário foi socorrido, recebeu atendimento médico e encontra-se estável.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o policial estava na linha férrea de São Vicente, no bairro Humaitá, quando foi baleado. A Rumo, companhia que administra a malha ferroviária, disse que o homem presta serviço como agente de monitoramento de riscos na via férrea.
O caso aconteceu perto do Km 115 da ferrovia e o policial penal foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Humaitá, em São Vicente. Segundo a prefeitura, após receber os primeiros atendimentos ele foi encaminhado ao Hospital Vicentino.
Em nota, a SAP informou que acompanha o caso e presta toda assistência ao servidor. A Rumo também também disse dar todo o suporte no atendimento do agente, incluindo o encaminhamento ao hospital.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos