Pagode contagiou motorista que já estava na última viagem da noite de domingo (5). Motorista de ônibus interrompe viagem e entra no clima de pagode em BH
O pagode de fim de semana é um programa garantido para quem frequenta o bar do Robinho, no Tirol. O estabelecimento fica na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e tomou as redes sociais nesta segunda-feira (6), depois que o vocalista da banda Samba Clean resolveu cantar dentro de um ônibus do transporte metropolitano (veja vídeo acima).
É que a motorista da linha 1220 (Sol Nascente/Água Branca/Terminal Tancredo Neves) entrou no ritmo. Rosemary Aparecida da Costa, de 48 anos, estava finalizando a última viagem de domingo (5), quando uma passageira solicitou embarque praticamente em frente ao bar.
“Uma passageira deu sinal em cima da hora. Eu tive que parar um pouco mais para a frente. Enquanto ela colocava a bagagem dela lá atrás, o cantor entrou”, contou Rosemary.
O vídeo que tomou conta das redes sociais flagra esse momento. Os clientes do bar perceberam o envolvimento de Rosemary com a música. O vocalista Raphael Rezende não teve dúvidas. Pegou o microfone e, sem perder tempo, embarcou na viagem mais musical daquela noite.
Ele e Rosemary cantaram e dançaram juntos, dentro do coletivo. Mas a parada foi curta. Os passageiros dentro do ônibus precisavam continuar a viagem.
“Uma gracinha, eles [integrantes da banda]. Muito sucesso, que Deus os abençoe. Cantam muito bem, lá fica muito cheio. Uma gracinha”, falou Rosemary.
Versão da banda
Um grupo que se formou durante a pandemia, sem dúvida, já deve ser um dos melhores legados do isolamento social. Seis amigos se reuniram, brincando, mas resolveram profissionalizar a música como uma segunda oportunidade de renda. Claro, mantida pelo prazer de cantar e tocar. E deram forma ao Samba Clean.
A clientela do Robinho Grill entrou mesmo no clima. O som contagiou quem prestigiava o show do grupo. O ambiente favorável ao fim de noite de domingo acabou extrapolando os limites do estabelecimento.
“Como eu estava no meio da galera, do palco, não dava para reparar na rua direito. Aí, vi que o pessoal estava batendo palma e olhando para a rua e pensei: está acontecendo algo ali”, contou Raphael.
Na verdade, era a Rosemary que já chamava a atenção de todo mundo pela animação, sentada no banco do motorista.
“Quando eu entrei no ônibus, até assustei, vi que estava cheio de passageiro. Pensei: ‘agora já estou aqui mesmo’. E cantei um pouquinho. O pessoal filmou, gostou, fez a festa toda lá. Mas desci rapidinho”, disse Raphael.
Além de Raphael, também fazem parte do grupo o Luciano Silva, na voz e percussão; o Matheus Gabriel, na percussão geral; o Lucas Frederico, vocalista; o Harlysson Barbosa e o Rafael Silva, na harmonia.
Versão dos donos
Pagode no Robinho Grill, no Barreiro, contagiou motorista de ônibus
Fabrício Nogueira/Acervo Pessoal
O ambiente familiar é referência para o Robinho Grill, no Tirol. Quem destaca esse ponto é o Fabrício Nogueira, de 19 anos, um dos dirigentes do estabelecimento.
“O objetivo é uma bagunça boa”, contou Fabrício.
Foi esse clima de bagunça que tirou o funcionário lá da cozinha.
“Vi que o povo começou a rir, comentar. Fui lá para fora e deparei com ele [Raphael] indo para o ônibus. Foi uma cena muito engraçada”, disse.
E correu risco desse encontro não acontecer. Um show de grande porte nas redondezas quase fez com que o bar desistisse do tradicional pagode de domingo. A persistência na programação acabou dando certo.
No fim da noite de domingo, 58 clientes acompanhavam o show da banda e presenciaram a farra da motorista e do vocalista do Samba Clean. O estabelecimento oferece cerveja e churrasco de carnes nobres, na parrilla.
“Convido todos a comparecerem. Pessoal muito animado, divertido. Ambiente mais tranquilo, sem tumulto, sem bagunça”, contou Fabrício.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: