Conforme a PM, eles foram presos por tráfico de drogas, mas também por envolvimento no crime registrado na madrugada de sábado (4). Jovem foi morto na Praça da Bicota, em Uberlândia
Redes Sociais/Divulgação
Outros três envolvidos no assassinato de um jovem na Praça Rui Barbosa, conhecida como Praça da Bicota, no Centro de Uberlândia, foram presos em Uberlândia durante o último sábado (4).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além desses três suspeitos, que foram presos todos por tráfico de drogas, um jovem de 20 anos também foi detido e confessou ter participado do crime. As prisões foram em ocorrências diferentes, mas os quatro são suspeitos de terem participado do assassinato.
Prisões no Santa Mônica
Ainda na tarde do sábado (4), segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos, de 39 e 45 anos, foram presos no Bairro Santa Mônica. Um deles é dono do carro usado no dia do crime, dando fuga a dois envolvidos no homicídio.
Quando a PM chegou na casa desses suspeitos, o homem de 39 anos jogou uma sacola por cima do muro. Dentro havia três balanças de precisão, uma barra de maconha e sete pinos de cocaína. Após buscas na residência, ainda foram encontradas mais 100 pedras de crack.
Testemunhas disseram que os dois estavam no meio da confusão que desencadeou o homicídio. Diante da situação, eles foram presos pelo crime de tráfico de drogas, mas também foram qualificados como suspeitos do homicídio.
Última prisão
Por fim, o quarto envolvido preso foi localizado na tarde de domingo (5), no Bairro Monte Hebron. Ao ser abordado, a polícia encontrou com ele quatro buchas de maconha, 14 comprimidos de ecstasy, 11 papelotes de cocaína e 40 pedras de crack.
Ele confessou à PM que estava no local do crime e que teve uma discussão com a vítima. Mas disse que saiu do local antes dos disparos. Mesmo assim, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Drogas apreendidas durante ocorrências de envolvidos em assassinato em Uberlândia
Polícia Militar/Divulgação
Entenda o caso
Na madrugada de sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas o jovem já estava morto no momento do atendimento. Segundo a ocorrência, ele se envolveu em uma briga com outras três pessoas por conta de uma discussão sobre drogas.
Em entrevista à TV Integração, o tenente da Polícia Militar (PM), Tiago Ávila, disse que a vítima tinha passagem pela polícia e que uma das tatuagens que ele tinha no braço mostra que ele tem envolvimento com organizações criminosas.
Ainda no sábado, horas após o crime, um jovem de 20 anos foi preso. Ele fugiu do local do crime e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. Depois, voltou para Uberlândia.
LEIA TAMBÉM:
UBERLÂNDIA: Motorista de aplicativo é morto a tiros no Bairro Luizote de Freitas
ASSALTO: Idosa é sufocada e assaltada pelo próprio neto em Patrocínio
PEDRINHO MATADOR: perguntas e respostas sobre a morte do assassino em série na Grande São Paulo
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas