Prefeitura de cidade na BA oferece empregos para baianos que foram submetidos a situação similar a de escravo no RS

Iniciativa foi divulgada neste domingo (5), pela prefeitura de Lauro de Freitas. Imagens de espaços onde eram mantidos os trabalhadores baianos em alojamento no Rio Grande do Sul
Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Dez baianos que foram submetidos a situação similar a de escravo no Rio Grande do Sul poderão ser contratados por empresas localizadas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade neste domingo (5).
‘Se reclamasse, era espancado’, diz baiano vítima de trabalho similar à escravidão no RS
Chegam à Bahia os 194 resgatados de trabalho similar ao escravo no Rio Grande do Sul
Os homens foram submetidos a jornadas de mais de 15h, ameaças e agressões durante a colheita de uvas em vinícolas do estado. A iniciativa divulgada pela prefeitura neste domingo tem como objetivo reinserir esses homens no mercado de trabalho, através de parcerias com o Grupo Carrefour e o Parque Shopping Bahia.
As vagas foram destinadas a baianos que nasceram na cidade e que foram acolhidos no Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (NETP), da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racilal (SEPADHIR).
A prefeitura não informou quais vagas serão oferecidas a cada um deles, nem quando os trabalhadores iniciarão as atividades no município.
Por meio da ação, o órgão municipal informou que pretende assegurar que as vítimas reorganizem as suas vidas com empregos que lhes garantam dignidade, direitos e segurança.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

06/03/2023 00:15

Nenhuma visita